Acusados de homicídio, tráfico, roubos morrem em confronto com a PM

 

Allison José de Santana Ribeiro e o irmão Josenildo de Santana Ribeiro, considerados bandidos de alta periculosidade, foram mortos após resistirem a ação da Polícia Militar de Porto Seguro, na madrugada do domingo, 05/08/17, em Arraial D' Ajuda.

A perseguição teve início quando os policiais militares foram acionados a interceptar um veículo marca Hunday HB 20, cor branca que se encontrava circulando pelas ruas do Arraial, com suspeitos armados. No bairro Santiago, um veículo com as mesmas características foi avistado, momento em que tentou fugir das guarnições efetuando disparos contra os policiais. Cercados, tentaram fugir a pé, sendo alvejado Josenildo Ribeiro. O irmão dele conseguiu entrar pelo matagal. Com o ferido, a PM encontrou uma pistola marca Taurus Calibre 40. Ele foi levado à UPA 24h para atendimento, mas não resistiu.

Ao proceder a verificação do veículo, a PM constatou que a placa era "fria" e o veículo havia sido tomado de assalto em Eunápolis. Minutos após, os policiais foram informados que o segundo acusado envolvido na troca de tiros estaria escondido numa casa na rua da Vala, no bairro Santiago. Lá chegando, houve novo confronto sendo alvejado, desta vez, Alisson Ribeiro, na troca de tiros. Ele portava uma pistola marca CZ , calibre 40 , de fabricação Tcheca. Socorrido pelos policiais também não resistiu, vindo a óbito.

De acordo com a polícia, eles eram acusados de participação direta em, pelo menos, sete homicídios, e duas tentativas, em Trancoso, além de roubos a veículos e tráfico de drogas na região. Entre os crimes estão um duplo e um triplo homicídio, além da morte de um cidadão suíço. Todos os crimes têm conexão com o tráfico de drogas.

Os acusados tinham contra si inúmeros mandados de prisão em aberto e eram criminosos dos mais procurados pela polícia local. A polícia afirma que, em ações anteriores, eles conseguiram fugir de diversos cercos policiais, como ocorrido em Trancoso no dia 01/07, que resultou na prisão do comparsa da dupla Nícolas Pinheiro de Jesus, de 19 anos, conhecido por vulgo "Batata", e também acusado de homicídios e tráfico de drogas.

Segundo a PM, desde as primeiras horas do ano de 2018, com objetivo de obter o controle da venda de drogas em Trancoso, Allisson Ribeiro e sua quadrilha vinham praticando crimes em sequência, exemplo do duplo homicídio ocorrido na praia dos nativos, em plena noite de Réveillon. Eles são acusados do triplo homicídio no bairro Maria Viúva, no dia 18/04/18 e da morte de Luca Bruno di Giorgi, suíço, em 01/04/18.


Fonte: Ascom 8º BPM