PM realiza formatura do PROERD

 


Foi realizada no dia 28/06/18 mais uma Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), para Educação Infantil, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com instituições educacionais de Porto Seguro.

Na oportunidade foram agraciadas 155 crianças, da escola Balão Mágico, com certificados de conclusão do curso. A cerimônia que foi presidida pelo Subcomandante do 8° Batalhão, Capitão PM Carlos Eduardo Barbosa da Silva, contou com as presenças do corpo docente da escola e dos familiares dos alunos. O curso teve duração de três meses e proporcionou em seus encontros semanais, atividades lúdicas buscando despertar nas crianças conceitos de valores éticos e cidadania.

O que é o PROERD?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável, além de construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.