Fiscalização Ambiental atua na proteção de animais

Nem mesmo a intensa atuação da prefeitura no combate e prevenção do aumento de casos da pandemia de coronavírus em Porto Seguro tem paralisado as atividades da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na proteção dos animais.
Na tarde dessa quinta-feira (30/04) um filhote de Corça (veado) foi capturado pelos fiscais na Orla Norte e entregue ao Cetas

(Centro de Triagem de animais Silvestres), onde o animal receberá os devidos cuidados, antes de retomar ao seu habitat natural.
Já no Litoral Sul, a Secretaria de Meio Ambiente foi comunicada sobre a eclosão de novos ovos de tartarugas, nas areia da praia próxima à Pousada Canto da Alvorada, na Estrada da Balsa. De acordo com o chefe do Setor de Fiscalização, Macxuel Campeche, os funcionários encaminharam vídeos para a equipe, tendo sido orientados sobre a soltura.
A secretaria de Meio Ambiente parabeniza os colaboradores da pousada, que através desta ação, permitiram que 76 novos filhotes de tartarugas tenham sido devolvidos ao mar.



Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Ascom Prefeitura de Porto Seguro