Definidas as duplas do vôlei de praia para Verão Costa Costa

Porto Seguro participa do Verão Costa Costa, que reúne torneios de diversas modalidades. Dentre elas, estão o surf, futevôlei, beach soccer, vôlei de praia e esportes radicais. Como em Porto Seguro há um grande número de praticantes de vôlei de praia, a modalidade foi inserida no campeonato. 

Nos dias 25 e 26/01/20 aconteceram as eliminatórias do vôlei, na Praça da Bíblia. Foram 18 equipes masculinas e oito femininas, compostas por duplas de estudantes, empresários, representantes de associações e desportistas. A arbitragem foi coordenada por árbitros federados.

As finais serão no dia 02/02/20, na Arena Boca da Barra. Assim ficaram definidas as equipes.

Semifinal Feminino

Jéssica e Carol X Rafaela e Nane

Raquel e Rayane X Edilly e Tainá

Quartas de Finais Masculino

Romário e Fabiano X João C. e Vitor

Fabrício e Sinho X Lucas G. e Daniel

Dimas e Samuel X Felipe e Jan David

Newille e Lucas N. X Patrick e Marcos

 

2ª etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei também faz parte da programação do Verão Costa a Costa

Nos dias 1º e 2/02/20, na Arena Boca da Barra, em Porto Seguro, acontece mais uma rodada do Campeonato Baiano de Futevôlei, valendo vaga para a seletiva do brasileiro. Realizada dentro da programação do Verão Costa a Costa, a competição abrangerá três categorias, são elas: masculino A, B e Master (acima de 40 anos).

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Federação Baiana de Futevôlei pelo e-mail: futevoleiba@gmail.com. As inscrições custam R$ 150 (cento e cinquenta reais), por equipe, e podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 31/01.

O Campeonato teve início nos dias 18 e 19/01, em Alcobaça, também como parte da programação do Verão Costa a Costa, e seguirá com a ação por mais cinco municípios além de Porto (Ilhéus, Itacaré, Valença, Lauro de Freitas e Salvador).

Verão Costa a Costa

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).


Fonte: Ascom PMPS