Atletas de Porto Seguro participam da tradicional Corrida de São Silvestre

 

A 95ª Corrida de São Silvestre vai contar esse ano com a participação de quatro corredores de Porto Seguro. A tradicional prova acontece no último dia do ano na capital paulista. O maratonista Carlos Soares dos Santos, o Bita vai para sua pela 21ª participação na São Silvestre. Junto, leva três estreantes: Preto Rocha, funcionário público; o comerciante Rogério Castro e o radialista Geovan Santos, o popular Ligeirinho No Esporte.

Bita, aos 57 anos, é uma das grandes referências no atletismo da Costa do Descobrimento. Já participou de mais de 200 competições, indo ao pódio meia centena de vezes.  Ligeirinho, 43, há um ano vem tomando parte em competições de rua. “Meu objetivo foi sair do sedentarismo e buscar um qualidade de vida”, disse o repórter.

Preto Rocha também pegou o amor pelo atletismo e vem treinado firme três vezes na semana, tendo corrido em diversas competições na Costa do Descobrimento. O outro iniciante, Rogério, do Restaurante Brasileirismo, também começou no atletismo no ano passado com o incentivo do amigo Ligeirinho. Ele correu a Meia Maratona do Descobrimento em abril e, desde então, não parou mais.

Sobre a São Silvestre 2019

A 95ª Corrida Internacional de São Silvestre acontece dia 31/12/19 e deve reunir até 35 mil corredores brasileiros e estrangeiros. Serão 15 km de percurso, com largada na Av. Paulista, próximo ao número 2000; e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Paulista, nº 900.

A programação de largadas começa partir das 7h25, com as categorias Cadeirantes e Cadeirantes com Guia. Às 7h40, será a vez da Elite Feminina, ficando para às 8h05 a Elite Masculina, Pelotão C e Pelotão Geral.

O Comitê Organizador pede gentilmente que atletas sem inscrição não compareçam, pois não há como dimensionar os serviços e o consumo excessivo pode gerar a falta de atendimento e hidratação para os inscritos. E destaca que essas dinâmicas estão sendo implantadas para melhor atender aos atletas inscritos oficialmente.


Com informações de Aelson Souza - Foto: Arquivo pessoal dos atletas