Porto Seguro é bicampeão baiano de rugby

O Porto Seguro Rugby Clube venceu a equipe de Serigy (Aracaju/SE) no sábado 05/10/19, na Arena Cajazeiras, na cidade de Cairu. Com o placar de 59 a 07, a equipe se tornou bicampeã baiana de Rugby XV 2019 (modalidade com 15 jogadores). "Missão dada é missão cumprida. Trouxemos o título para nossa cidade”, comemorou o manager Diego Hamilton Reis.

Mesmo jogando a 460 quilômetros distante de casa e numa sede neutra, a equipe do Toruks (Porto Seguro) não se intimidou. Na partida, além de obter uma pontuação máxima do esporte (try) no início do jogo, um lance decisivo foi a expulsão de um jogador da equipe adversária, por jogada perigosa. “Isso deu mais calma para a equipe. Fomos fazendo o que tínhamos treinado e os resultados foram aparecendo, até que finalizamos o jogo com este placar”, disse o manager.

 

Este ano, o campeonato baiano teve a inclusão de outros Estados, como Sergipe e Espírito Santo, tendo em vista o fato eles terem um número reduzido de equipes. Os times entraram na Federação Baiana de Rugby e participaram do campeonato a partir de 2019. “Isso deu mais competitividade ao campeonato”, considerou Diego.

O treinador afirmou que agora o clube está trabalhando na renovação do time. “Um terço da nossa equipe eram jogadores juvenis, com menos de 20 anos. E isso é muito importante para a sucessão da equipe, para ela se manter no topo por vários anos”.