Dupla de Porto Seguro se destaca em campeonato de kart

Marcio Michelin e Denis Michelin, pai e filho, são corredores de kart e têm levado o nome de Porto Seguro para as pistas em campeonatos no interior do estado de São Paulo. E os bons resultados estão aparecendo. Em 2018, Denis foi vice-campeão da Copa Litoral de Kart.

Esse ano, eles estão participando do Campeonato de Kart de Registro/SP. São 10 etapas muito disputadas, com mais de vinte participantes, incluindo pilotos experientes e profissionais. Correndo na categoria Master pela equipe Monster, de Praia Grande, no litoral paulista, Marcio foi 2º colocado na quinta etapa, em maio, e venceu a 6ª, disputada em junho.

O empresário e piloto faz questão de ressaltar a divulgação de nossa cidade durantes as provas. “Na inscrição, representamos Porto Seguro e a Bahia. Levo a bandeira de nossa cidade impressa na frente do kart, além do patrocínio do Grupo Tetha´s, uma empresa local”. No momento, Marcio ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do campeonato. O custo médio por corrida, incluindo inscrição, mecânicos, alugues de motores e jogo de pneus fica em cerca de R$ 1.500,00. Em julho, Marcio e Denis participam da 7ª etapa.


Foto: Fernando “Monster” Lindstrom