Rugby de Porto Seguro conquista título inédito

A equipe Porto Seguro Rugby Clube comemora a conquista do título de Campeão Baiano de Rugby Sevens (modalidade olímpica), disputado neste sábado, 20, no Estádio Pituaçú, na capital soteropolitana. Para este título, o time porto-segurense precisou enfrentar várias equipes de estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.
A grande final, contra a campeã 2017 – Galícia Orixás, teve jogo bastante disputado desde o início, entretanto, no segundo tempo, Porto Seguro fez a sua virada, marcando 3 tries (pontuação máxima do Rugby), resultando em 17 pontos para Porto Seguro, contra 12 dos Orixás.
Os atletas ficaram muito emocionados com a conquista do título, pois a vitória foi consolidada nos últimos segundos da partida, trazendo o título inédito para casa. Eles retornaram à cidade, fazendo festa e tendo recepção calorosa da comunidade em que moram.
Para o treinador, Diego Hamilton, este resultado vem coroar todo o trabalho desenvolvido neste ano. "Nosso próximo desafio será o Interestadual Capixada, em dezembro. Para isso, já estamos organizando uma feijoada para angariar recursos a fim de custear a viagem dos atletas", diz Diego, muito satisfeito com a performance da equipe, fazendo menção também da vice colocação da equipe feminina.


Fonte: Porto Seguro Rugby Clube