Santo André realiza edição de Verão do Festival Vila Criativa

A edição Verão do Festival Vila Criativa, de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, marcada para acontecer de 02 a 06 de janeiro de 2019, na Av. Beira Rio, 22, fez sucesso e esticou sua programação. Arte, cultura e gastronomia dão o tom. A iniciativa é do Instituto Sociocultural Brasil Chama África e dos moradores do vilarejo, que na falta de uma programação durante a estação, se uniram e criaram um atrativo para a comunidade e visitantes.

Desde o início do festival, foram realizadas a Feira Criativa, a exposição artista André Simião, e ainda oficinas, roda de capoeira com Professor Pinguim e apresentação musical de Fabricio Miakawa. Na programação, também, capoeira Cordão de Ouro, com Mestre Barriga e show com Paula Música Pop, oficina de Caxixi com o mestre Josué Ferreira, Cine Clube com o filme Pantera Negra - I Parte e música de popular nordestina com Regiomar Silva e também a participação de Tiago Sá.

Ainda estão programados, para os dias 09/01, a apresentação Grupo Onda Boa e nos dias 12 e 13 /01/19, a apresentação de artistas contadores de histórias. A programação acontece no Espaço Vila Criativa.