Veracel Celulose divulga edital para contratação de profissionais

A Veracel Celulose divulgou edital para contratação de para viveirista florestal – Coordenação Produção de Mudas (com duas vagas, sendo uma delas exclusiva para pessoa com deficiência); operador de máquina silvicultura II (Coordenação de Silvicultura); motorista de veículos pesados (Coordenação de Silvicultura); assistente técnico (Coordenação de Silvicultura) e motorista de prancha (Coordenação de Colheita Florestal).

Os candidatos a viveirista florestal devem ter Ensino Fundamental I completo (antiga 1ª a 4ª série) e vivência em processo de produção de mudas clonais ou em atividades rurais.

Os candidatos à operador de máquina silvicultura II devem ter Ensino Fundamental I completo (antiga 1ª a 4ª série); vivência na operação de trator de pneu e esteira em atividades florestais. Exemplos: aplicação de defensivos, distribuição de calcário/cinza, adubações de manutenção, preparo de solo, conservação e construção de estradas, irrigação, plantio semimecanizado, roçada mecanizada, rebaixamento de cepas e aplicação mecanizada de isca formicida; habilitação categoria C e disponibilidade para viagens à regionais em que a Veracel tenha plantio.

Para motorista de veículos pesados, os requisitos são:  Ensino Fundamental I completo (antiga 1ª a 4ª série), vivência na condução de caminhão pipa para apoio à atividades florestais; habilitação nas categorias D ou E e disponibilidade para viagens à regionais em que a Veracel tenha plantio.

Candidatos ao cargo de assistente técnico devem ter formação técnica em área florestal, agrícola ou afins; vivência na condução de atividades silvicultura, garantindo que as recomendações técnicas sejam seguidas e que os critérios de segurança e qualidade sejam atendidos; habilitação categoria B; disponibilidade para viagens à regionais em que a Veracel tenha plantio; conhecimento em certificações na área florestal (ISO 14.001, CERFLOR e FSC) e conhecimentos do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint e Outlook).

Já os candidatos a motorista de prancha precisam ter Ensino Médio completo; possuir treinamentos em operação de caminhão guindauto (Munck) e cargas indivisíveis, sendo obrigatória a apresentação de certificado de conclusão; vivência na condução de veículos leves e pesados e realização de serviços de transporte e amarração de máquinas pesadas; habilitação Categoria "E" e disponibilidade de viagens para regionais em que a Veracel tenha operações.

Os interessados devem cadastrar currículo até o dia 26/07/20, acessando www.vagas.com.br/veracel.  Localize a opção “Conheça as nossas vagas” – Clique no título da vaga para ter acesso às informações detalhadas e como candidatar-se. Depois, clique em “Candidatura”. A candidatura à vaga só é possível após o cadastro das informações no site. Todas as vagas também são destinadas a candidatos com deficiências.


Fonte: Ascom Veracel