Seleção de karatê de Porto Seguro é bicampeã baiana

A seleção de Porto Seguro foi o grande destaque do Campeonato Baiano de Karatê. Organizado pela Federação Baiana de Karatê (FBK), a competição teve a participação de 46 equipes do Estado, com 517 atletas inscritos, em Lauro de Freitas, dias 15 e 16/07.

A equipe Terra Mater Karatê Clube, com 70 atletas, sagrou-se bicampeã baiana. Foram 23 medalhas de ouro, 16 de prata e 24 de bronze. No total, mais que o dobro da segunda colocada, a equipe anfitriã Instituto Panthers de Artes Marciais (IPAM).

Liderada pelo professor Carlos Vieira, a delegação contou com lutadores de Porto Seguro, Itabela, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, além do projeto do Padre Rafael. Cerca de 50 pais e familiares engrossaram a torcida na Arena de Esportes da Bahia.

A competição teve disputas na divisão de novos kata e kumite, do sub-08 ao Master; na divisão especial kata do sub-08 ao Master - individual e equipe; na divisão especial kumite master e kumite do sub-08 a sênior; além do parakaratê, divisão de novos e especial.

“Porto Seguro hoje é uma referência nesta modalidade tendo em seu cartel diversos atletas com grandes chances de fazer parte da Seleção Brasileira de Karatê”, comemora Carlos Vieira. Alguns atletas já são patrocinados pelo Programa Bolsa Atleta, da secretaria Municipal de Esportes.

Para o secretário Hélio de Paula, a prefeitura não mede esforços para prestar apoio total. "Esporte é lazer, vida e saúde; procuramos valorizar todas as modalidades. Somos um celeiro de grandes talentos e incentivamos os desportistas da nossa cidade”, disse o prefeito Jânio Natal, parabenizando toda a equipe do Terra Mater Karatê Clube.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Queijos produzidos na cidade são premiados em festival nacional

Equipe Lucas Oliveira volta medalhada do Campeonato Baiano de Natação

Rhywan brilha mais uma vez em campeonato amador de skate

Técnico de futebol cria time das categorias de base com os melhores da cidade

Porto Seguro aparece entre as dez cidades mais populosas da Bahia