Flamengo, Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Brusque e Cascavel. O que esses times têm em comum? São todos patrocinados pela Havan. Ou melhor: eram.
Em nota oficial distribuída na tarde de 22/11, a rede de lojas afirmou que está revendo “todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo”. O contrato vigente com os clubes se encerra em 31 de dezembro de 2022.
A justificativa é “o momento econômico e político que o Brasil vive”. A empresa disse ter “muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período” e agradeceu “a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcedores”.
A Havan foi fundada em 1986, em Brusque/SC, quando o empresário Luciano Hang abriu primeira loja de 45 m² e apenas um funcionário. Hoje a marca possui centenas de megalojas em quase todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 1,5 milhão de m² construídos e 22 mil colaboradores. Luciano Hang é um dos mais ativos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Foto: reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Final da Copa Guaiamum consagra Porto FC campeão de 2022
Skatista de Porto Seguro consegue vaga para campeonato brasileiro
Brasil é vice no Sul-Americano M20 de Rugby XV
Brasil Ride Bahia gera impactos positivos na economia da região