A equipe sub-10 da Escolinha do Vitória de Porto Seguro fez bonito na Dani Cup 2023, em São José do Rio Preto/SP. O torneio internacional é considerado o maior campeonato de futebol das categorias de base da América do Sul, do sub-07 ao sub-14.
O time do técnico Thiago Dias Santos foi campeão na Divisão Especial. Na final, venceu por 3 x 2 o Chelsea Brasil, de Campo Grande/MS, gols de Davi Dias e dois de Luis Oscar. Até a final foram oito jogos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), com 32 gols marcados.
De quebra, teve o artilheiro da categoria, Davi, com 14 gols. Destaque também para o espanhol Valter Damian, goleiro titular, que mora em Porto Seguro e treina na Escolinha durante suas férias escolares na Europa. Davi ainda foi um dos artilheiros gerais do torneio, ao lado de duas promessas do Santos, Lucca e Kauan, de 11 anos, que tem a carreira gerenciada pela empresa de Neymar.
“A gente conheceu essa competição ano passado, em Salvador, e fomos vice-campeões na Divisão Prata do Sub-09” diz o técnico Thiago Dias Santos. Esse resultado credenciou o time a participar da etapa de 2023 no interior paulista, no Clube Monte Líbano, de 21 a 26 de julho.
“Esse torneio é uma espécie de copa do mundo para as crianças, com uma estrutura gigantesca, alto nível, muito difícil, que reúne equipes com camisa pesada do país e do exterior”, enaltece Thiago. Santos, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vitória, Universidade Católica, Cerro Portenho, entre outros, participaram.
Nos cinco dias de jogos, dezenas de olheiros de grandes clubes ficam grudados nas disputas que acontecem simultaneamente nos 24 minicampos do complexo, das 08h às 17h. Os times jogam com seis atletas na linha, além do goleiro.
“E aproveito para agradecer a todos que colaboraram com as rifas que ajudaram a custear essa viagem. Só de participar da competição foi uma grande vitória”. Thiago conta que, “inclusive, tivemos algumas sondagens sobre os meninos devido ao nosso sucesso nesse campeonato. Mas, independente de qualquer coisa, foi uma experiência marcante e inesquecível para os garotos, eles se divertiram muito, acima de tudo”.
Equipe
Também fazem parte da comissão técnica o auxiliar Cauê Santos da Mata e a diretora Laise Bomfim Soares. O time contou com os seguintes jogadores:
- Alejandro Pánchon Morales - zagueiro
- Antonio Aragão Sobrinho Neto - atacante
- Aquiles Levi Souza Bastos - zagueiro (3 gols)
- Davi Soares Dias - volante (14 gols)
- Guilherme Santos Monteiro - ponta direita (1 gol)
- Hélio Batista da Silva Neto - atacante
- Luis Oscar Martins Pimenta - meio (10 gols)
- Pietro Reis dos Santos - lateral
- Sávio de Aquino e Silva - meio
- Théo Cancela da Mata - atacante (4 gols)
- Valter Damian Fozzato Gayo - goleiro
- Yasser Souki Souza Porto - lateral
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Maior de todos: Henrique Avancini é bicampeão mundial
Festival de skate agita Dia dos Pais em Cabrália
Seleção de karatê de Porto Seguro é bicampeã baiana
Equipe Lucas Oliveira volta medalhada do Campeonato Baiano de Natação