Foram cinco decisões na história da competição e cinco conquistas. No clássico do Extremo Sul, Itamaraju soltou o grito de “é campeã!”. Jogando em casa, no Estádio Municipal Juarez Barbosa, dia 26/11, segurou o empate em 1 x 1 contra a seleção de Porto Seguro e fez valer a vitória por 2 x 1 na partida de ida.
O jogo foi tenso e muito disputado. No total, foram quatro expulsões, sendo três para os visitantes. Aos 21 min do primeiro tempo, Itamaraju converteu um pênalti e deixou a situação ainda mais difícil para Porto Seguro. Na segunda etapa, aos 25 min, Porto conseguiu o empate, com gol do camisa 8, Alex, após cobrança de escanteio.
Itamaraju se tornou a terceira maior detentora de títulos da competição, atrás apenas de Cachoeira e Itabuna, que têm oito títulos cada. A pentacampeã conquistou o troféu em 2002, 2004, 2018, 2019 e 2023. Já Porto Seguro, campeã em 2010, ficou com seu terceiro vice-campeonato.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega das premiações da edição 2023 de um dos maiores torneios de futebol amador do país. A decisão também foi acompanhada pelo vice-prefeito de Porto Seguro,
A decisão lotou o estádio e foi acompanhada também pelo vice-prefeito de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa; pelo secretário municipal de Esportes, Hélio de Paula; e pelas torcidas organizadas TOPS e Guerreiros de Porto.
Com informações e fotos: FBF e Ascom PMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Henrique Avancini encerra carreira com vice na Brasil Ride 2023
Escolinha Inter Academy conquista grande resultado em Jequié
Vôlei feminino de Porto Seguro vence Liga do Extremo Sul 2023
Porto Seguro sedia encontro anual de remadores de canoa havaiana
Escolinha do Vitória é campeã em torneio internacional de futebol