O 2º Festival de Surf da Costa do Descobrimento, realizado na Praia de Mogiquiçaba, em Belmonte reuniu grandes nomes do surf da região, entre os dias 7 e 9 de outubro. O evento, contou com cerca de 60 atletas de surf em 7 categorias de disputa- ProAm, ProAm Feminina, Master + 35, ProAm Circuito Belmonte, Estreante Circuito Belmonte, ProAm Circuito Mogiquiçaba e Estreante Circuito Mogiquiçaba. O grande vencedor foi o surfista do município de Belmonte, Maurício Costa, na categoria profissional, seguido de Juliano Miranda (Mogiquiçaba).
Já André Luiz (Canavieiras) garantiu o 1º lugar na etapa. Na categoria Intermediário pelo circuito Belmontense o campeão foi Fred Gama, de Belmonte e pelo circuito local de Mogiquiçaba, os campeões foram Juliano Miranda pela categoria profissional e Breno Vieira pela categoria intermediário.
Mais Categorias
Nas categorias Senior 28+; para surfistas acima de 28 anos, e Master 35+; para surfistas acima de 35 anos, o campeão foi Juliano Fraga, de Canavieiras. Ainda na categoria principal ProAm, o campeão foi o cabraliense Nayan Melo, que deixou todos emocionados durante a premiação com uma declaração a sua esposa, Ingrid Topolanski, também campeã deste ano na categoria feminina. Destaque da competição, a participação das meninas tornou-se um marco para as competições da Associação de Surf e Ecologia de Belmonte.
Além da cidade sede do evento, Cabrália, Porto Seguro, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré e Eunápolis, também tiveram representantes do surf no grid, que marcou o encerramento das comemorações dos 20 anos da fundação da associação dos eventos realizados pela associação em 2022.
Com informações e fotos do Festival de Surf da Costa do Descobrimento
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Arraial das Águas Resort - Edital de Redução de Capital
Porto Seguro vai sediar em 2023 encontro internacional da Língua Portuguesa em 2023
Diretor da Doce Lar é afastado; Prefeitura assume coordenação da casa de apoio a idosos
Pelo segundo ano, Uxua em Trancoso é eleito um dos melhores do mundo