O escritor Paulo Sergio Rosseto lança em Porto Seguro seu mais recente livro de poesias, ‘Prédica do Aprendiz e demais Filosofices’. A noite de autógrafos acontece nessa sexta-feira, 16/06, a partir das 19h, na Livraria Riveiro, no Porto Plaza Shopping.
‘Prédica...’ é uma coletânea de poemas inéditos, onde Rosseto mergulha em temas profundos e reflete sobre questões existenciais e sociais. “Escrevi o poema “Prédica do Aprendiz” num final de tarde muito especial, enquanto aguardava o retorno de alguns profanos que peregrinavam pela masmorra compondo o próprio testamento, guiados pela absurda escuridão”, filosofa.
“Apesar de eu estar ali debaixo do sólio, no trono de Salomão, desfrutava também, naquele exato momento, da mesma absurda solidão. Outras reflexões em forma de versos foram surgindo ao longo dos anos, dos dias, dos degraus vagarosamente sabidos subir. Por isso reuni toda essa poesia aqui, para servir, que foi o que aprendi a fazer, e fazendo aprendi”, complementa.
O lançamento do livro tem apoio cultural do Cambuí Supermercados, Ricasom, BDX Plásticos, Mar Aberto e Sorveteria Coelhinho
O autor
Paulo Sérgio Rosseto mora em Porto Seguro desde 1987. É membro da Academia de Letras do Brasil Seccional Porto Seguro (Cadeira 18) e da Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais (cadeira 38). Paulista de Guaraçaí, morou em Três Lagoas/MS entre 1967 e 1986.
Lá, estampou seus poemas por longos anos nas páginas do Jornal do Povo. Foi lá que escreveu seus primeiros livros. Após chegar em Porto Seguro, Rosseto ficou um longo tempo sem se dedicar à escrita. Ele e sua família empreenderam, por cerca de cerca de 17 anos, o icônico Boto Restaurante, em Taperapuã.
A volta à literatura se deu em 2018, com dois livros: ‘Crônicas Abertas - Poemas’ e ‘Doces Doses de Poesia - Aldravias’. Desde então, com força total, publicou mais quinze obras.
Livros publicados
- ‘O Sol Da Dor Da Terra’ (1982)
- ‘Memorinha - Poemas Infantis’ (1984
- ‘Ato de Poema e Uma Canção’ (1985)
- ‘Amorosidade’ (1986)
- ‘Crônicas Abertas - Poemas' (2018)
- ‘Doces Doses de Poesia - Aldravias' (2018)
- ‘Versos de Vidro e Areia’ (2019)
- ‘Poemas Que Você Fez pra Mim’ (2019)
- ‘Lá Pelas Tantas da Vida’ (2019)
- ‘Fazenda Haicais’ (2020)
- ‘Abelhinha Pequetella’ (2020)
- ‘Poeta Entre Colunas’ (2020)
- Poemas que Você Fez pra Mim - Vol.2’ (2020)
- Nas Asas das Horas’ (2020)
- ‘Bulbos Diversos’ (2021)
- ‘Sonetos Esquisitos para Ninar Mosquitos’ (2021)
- ‘Bordejar’ (2021)
- ‘Pleno Estado de Poesia - Poemas Reunidos Até Aqui’ (2021)
- ‘Lá Pelas Tantas Da Vida - 2ª Ed’ (2022)
- ‘Vívidas Noites Azuis’ (2022)
- ‘Prédica do Aprendiz e Demais Filosofices (2023)
Visite o blog de Paulo Sérgio Rosseto
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Edital tem R$ 3,2 milhões para financiar projetos culturais que promovam o 2 de Julho
Prefeitura lança Chamada Pública para seleção e contratação de músicos
Novo festival traz ícones da MPB a Trancoso
Instituto entrega à comunidade a primeira geladeira de livros
A história inspiradora de Késia Souza é retratada em documentário