O cantor, compositor e violonista Isaac Moreira apresenta no teatro do Sesc Porto Seguro, sábado, 13/01, às 19h, seu novo show "Entre Marés”. O espetáculo é gratuito e faz parte da programação mensal do espaço. Nascido em Salvador, Isaac mora em Santa Cruz Cabrália.
O cantor vai ter acompanhamento do trio formado por Marcelo Bottini (percussão), Tom Barbosa (percussão/violão) e Antonio Rizzo (harmônica). O repertório inclui composições autorais de seu primeiro álbum "Marés", lançado em 2016, e de seu próximo trabalho, inédito, que incorpora nos arranjos ritmos afro-brasileiros.
A apresentação conta, ainda, com releituras de músicas que inspiraram suas criações. Isaac é um artista fortemente influenciado pelo violão brasileiro, destacando-se por sua habilidade na improvisação instrumental. Nos shows, sua presença é marcada pelo violão atuando como instrumento solista.
Os arranjos de Isaac incorporam elementos de ritmos de matriz africana, estabelecendo um diálogo envolvente com o jazz e a música brasileira. Em breve o álbum “Marés”, originalmente lançado em formato físico, estará disponível nas principais plataformas digitais.
O Sesc Porto Seguro fica na rua Maria Helena de Paula, 145, Parque Ecológico João Carlos. Mais informações pelo fone (73) 3162-5300.
Isaac Moreira
Isaac começou a compor e cantar na adolescência. Nessa época, despertou seu interesse pelo violão e aprendeu, de forma autodidata, a tocar o instrumento que se tornou sua grande paixão.
Suas composições têm influência de Villa Lobos, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Dilermando Reis, Hermeto Paschoal, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Os Tincoãs e outras grandes referências da nossa música.
Ele veio para a região aos 13 anos e, em 2004, foi para sua cidade natal cursar licenciatura em música com habilitação em violão pela Universidade Católica do Salvador.
Retornou em 2012 para Santa Cruz Cabrália e passou a desenvolver diversos projetos musicais. Entre eles, os espetáculos em homenagem a Vinicius de Moraes (2013) e Dorival Caymmi (2014) no Centro de Cultura de Porto Seguro.
No álbum “Marés”, teve a companhia do renomado percussionista brasileiro Sérgio Boré. Participou também dos grupos como Onmaré (2017) e Samba da Encantaria (2021). Nos últimos seis anos, dedicou-se ainda ao estudo de percussão e ritmos afro-brasileiros que têm influenciado o desenvolvimento de novos arranjos em suas músicas e interpretações.
Com informações de Regiane Almeida - Foto: Tica Ramos
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Festival de jazz tem programação gratuita em Trancoso. Confira!
Porto Seguro divulga calendário de eventos para 2024
Instituto fecha 2023 com cinco bibliotecas comunitárias em geladeiras
Salão de Artes de Porto Seguro 2023 conhece obras vencedoras