Entrega da chave da cidade ao Rei Momo abre Carnaval de Porto Seguro

Está oficialmente aberto o Carnaval de Porto Seguro. A tão aguardada cerimônia de entrega da chave da cidade para o Rei Momo aconteceu no dia 28/02/19, na Casa da Lenha, com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, que anunciou a abertura dos festejos e fez a entrega da chave ao Rei Momo.

A cerimônia contou com a apresentação da Charanga 2 de Julho e do bloco da melhor idade, Alegria de Viver. Estiveram presentes representantes dos blocos culturais e autoridades municipais. Na ocasião, foi inaugurada a exposição Entre Fantasias, Mortalhas e Abadás, em homenagem à Maria Boneca, ícone do Carnaval Cultural de Porto Seguro. A exposição permanecerá aberta à visitação até o dia 16/03/19.

Carnaval Cultural

Foi dada a largada para o Carnaval Cultural 2019. Ainda no dia 28/02, o bloco Nosso Point deu início aos desfiles do carnaval, arrastando centenas de foliões pelas ruas do Centro da cidade. Para o segundo dia de folia, a sexta-feira, 01/03, são aguardados os desfiles de mais 10 blocos. Em Porto Seguro, os tradicionais Bloco das Fraldas e Ninguém Segura essas Babás, o bloco Os Havaianos e o bloco Oooooa, além do bloco infantil Farrinha.

Já em Arraial d’Ajuda, o bloco afro Orunmilá abre os festejos no distrito. Também desfilarão o bloco das Coleguinhas, o Pé de Cana e o Arraial Folia, que prometem animar os foliões. Em Caraíva, quem dá a largada ao Carnaval é o bloco dos Cervejeiros.

Programação dos trios elétricos

Já a programação dos trios elétricos, que vai de 02 a 05/03/19, terá cerca de 30 atrações entre bandas e artistas nacionais e regionais comandando o Carnaval das multidões. No dia 02/03, tocam Luiz Caldas, Cheiro de Amor e Lincoln & Duas Medidas, como atrações principais; e as regionais Virou Bahia, Acsão, André Lima & Rafael e Marcos Val também entram no circuito.

No dia 03/03, será o dia de Patati Patatá, animando a criançada no Bloco Disque 100, e Babado Novo e Tairone, além de Ronny Brasil, Érica Paes, Mocegada e Axé Pop. No dia 04/03, vão animar o público Durval lelis, Jammil e Pagodart, além de Amanda, Karine, Ian Matos e Sann Wagner.

E no dia 04/03, o comando fica por conta de Felipe Araújo e Guig Guettho, além de Walber Luiz, Zé Paulo, Bonde da Bregadeira, Jarley e Thiago Alcântara. Para fechar a programação dos trios com chave de ouro, no dia 09/03/19, sábado pós Carnaval, Parangolé dá o tom da festa, a partir das 16h, no Bahianão.

Acompanhe os dias de Carnaval pelo jornaldosol.com.br e outras informações do Carnaval Cultural 2019, no www.portosegurotur.com.