Centro Maanaim recebe ação solidária do grupo “Empresários Unidos”

Mais de duas centenas de empresários de Porto Seguro se organizaram em um grupo de WhatsApp denominado “Empresários Unidos - BPS”, a partir da situação de isolamento social imposto para o combate à pandemia do novo coronavírus. Os principais objetivos são reivindicar a reabertura gradual do comércio e aproximar a classe empresarial da cidade. Reunindo no momento 205 participantes, eles têm dialogado com o poder público e contam com representantes da CDL, Associação Comercial e UniLíderes.

Para além das finalidades iniciais, estão se mobilizando também em ações voluntárias de solidariedade. A primeira atividade, no início de maio, foi oferecer lanches para as pessoas que estavam na interminável fila da Caixa Econômica Federal. Já no dia 12/05, levaram a ação para o Centro Maanaim, no Cambolo, que acolhe adictos e pessoas em situação de rua. Atualmente o Centro atende 56 internos.

De acordo com a empresária e voluntária Juliana Campostrini, da Charmile, foram servidos lanches e pipoca preparados com todo carinho pelo O Rei Churrasquinho e doados medicamentos básicos, comprados com dinheiro arrecadado no grupo. Juliana destaca que o Centro vive de doações e que precisam de tudo, conclamando a sociedade a ajudá-los.

Contatos e mais informações sobre o Centro Maanaim de Porto Seguro podem ser feitos com o Pastor Washington, fone (73) 99963-1885, pelo site centromaanaim.com.br ou pelo Facebook @centromaanaim.