Adeus 2020, seja bem-vindo 2021!

Publicado na edição 426 do Jornal do Sol

Ufa! Depois de um ano intenso como foi 2020, com tantas incertezas, chegamos nas esperadas comemorações de fim de ano. E esse clima de Natal e Ano Novo sempre faz reacender em todos nós a esperança e a fé. 

Realmente este ano não foi nada fácil, muita gente com prejuízos irreparáveis, com perdas materiais e de pessoas queridas. Por esse motivo é tão importante sempre praticarmos a gratidão no nosso dia a dia, pois não sabemos o que pode acontecer. É como diz o velho ditado: “o futuro a Deus pertence.” Mesmo sendo um ano super difícil, temos que agradecer e pensar positivo para que as coisas voltem ao normal e possamos novamente estar juntos na construção de um futuro melhor. 

Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer imensamente ao Jornal do Sol, que nesse mês de dezembro completa 29 anos de trabalho sério e comprometido. Agradecer mais uma vez a oportunidade de poder colaborar humildemente com esse veículo de informação tão tradicional em nossa região e também parabenizar por essa data especial. Vida longa a esse jornal que há tantos anos informa a toda população de maneira imparcial e coerente. Obrigado por me permitirem fazer parte dessa história.

A receita de hoje é uma receita diferente dos natais tradicionais, até porque esse ano foi bem atípico, então por que não algo que fuja da mesmice. Além de super saborosa, essa receita é muito prática e vai fazer ganhar tempo com quem realmente importa, que é a família.

Um Feliz Natal a todos e que 2021 traga muitas coisas boas a todos nós!

 

Arroz de Pato

Ingredientes:

02 xícaras (chá) de arroz, 01 cebola média picada, 100 mil de azeite de oliva, 04 dentes de alho, 02 folhas de louro, 01 pitada de pimenta em grão, 300 g de pato, 300 mil de vinho tinto, 01 colher (sopa) de manteiga, 30 mil de molho de soja (shoyu) e sal a gosto.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes, exceto a manteiga, o azeite e o arroz, e utilize essa mistura para temperar o pato. Aqueça o azeite em uma panela e coloque o pato já temperado para cozinhar por 02 horas. Quando o pato estiver cozido, retire-o do caldo e desfie a carne. Coe o caldo em que o pato foi cozido, devolva o molho coado à panela e adicione o pato já desfiado. Leve a panela de novo ao fogo e adicione o arroz. Quando o arroz estiver quase pronto, adicione a manteiga. Agora é só servir e bom apetite!


Caio Silva é chef de cozinha do Restaurante Banzé