Seguimos em frente

Publicado na edição 424 do Jornal do Sol

Após dois meses da reabertura dos bares e restaurantes, e ainda se adaptando ao novo normal, podemos enxergar uma projeção positiva para essa temporada que está chegando. O feriado de setembro surpreendeu a todos com um grande movimento na cidade, mas também levantou indagações quanto às aglomerações e o não cumprimento do protocolo sanitário por parte de alguns. Devemos reforçar o cumprimento de todas as medidas contra a propagação do vírus, pois só assim evitaremos uma segunda onda e poderemos aproveitar o Verão ao seu máximo.

Esse mês é super importante para mim, pois completamos um ano de Banzé. Como todos sabem, não foi um ano nada fácil para se manter de pé. Aprendemos muito em pouco tempo e estamos usando todo esse aprendizado para cada vez mais oferecer um produto e serviço de qualidade pra população de Porto Seguro e seus visitantes. Agradeço a todos os nossos clientes que se mantiveram fiéis todo esse tempo e aos parceiros e fornecedores que ajudaram a construir essa história linda, que está apenas começando. Para comemorarmos em grande estilo, vai aí uma receita que faz parte do nosso cardápio e que está fazendo muito sucesso! Espero que gostem.

 

Polvo Alho e Óleo com Batatinhas ao Murro

Serve 2 pessoas

Ingredientes: 01 kg de polvo limpo e eviscerado, 01 cebola roxa, 02 limões taitis, 50 ml de azeite extra virgem, 04 dentes de alho picados, 400 g de batata bolinha, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, salsinha picada a gosto, 50 ml de vinho branco.

Modo de Preparo:  Em uma panela com água abundante e fervente coloque 01 limão e 01 cebola roxa cortada ao meio. Mergulhe o polvo 3 vezes nessa água segurando pela cabeça para que dê um formato a ele e depois deixe cozinhar por 30 minutos ou até que o polvo esteja macio.

Enquanto o polvo cozinha, coloque em uma assadeira as batatinhas, temperando-as com azeite, sal e pimenta do reino e leve ao forno por 30 minutos a 180ºC; ou até que estejam macias.

Depois de tudo pronto, em uma frigideira grande e em fogo brando, acrescente azeite, adicione as batatas já assadas dando uma leve dourada, adicione o alho e a salsinha picada e por fim o polvo já cozido e temperado com limão, sal e pimenta do reino. Para finalizar, adicione o vinho branco para soltar o sabor do fundo da panela e ajuste os temperos.

Agora é só servir em um refratário com as batatas por baixo e o polvo sobre elas. Decore com mais salsinha picada e um fio de azeite. Bom apetite!


Caio Silva é Chef de Cozinha do Restaurante Banzé