Mulheres da Minha Vida

Publicado na edição 406 do Jornal do Sol

 

Enfim, 2019! Depois do Verão e do Carnaval, podemos dizer que o ano realmente começou. E como pontapé inicial, nada melhor que celebrarmos Março, mês em que comemoramos o Dia da Mulher. Como todos os homens, também sou fruto de uma grande mulher e totalmente dependente de algumas delas. Minha mãe, que infelizmente já faleceu, foi quem me guiou e é exemplo até hoje de como agir e se comportar diante dos problemas mais diversos.

Retirante da cidade de São Cristóvão (SE), foi, juntamente com minha avó - outra mulher de garra que criou seis filhos sozinha - para a cidade de São Vicente, no Estado de São Paulo em busca de uma vida mais próspera. Passou por muitos perrengues e dificuldades para me criar e me dar todas as oportunidades que não teve. Além de minha mãe e minha avó, não posso esquecer da minha madrinha Leca, que me aturava por longas temporadas de férias em sua casa e me ensinou a ser uma pessoa de fé. Impossível também deixar de falar da minha Tia Cristina, de quem sempre fui muito próximo e até hoje é a primeira pessoa pra quem eu ligo para desabafar e pedir conselhos. 

Poderia passar o dia enumerando aqui todas as maravilhosas mulheres da minha família – das tias às primas - pois com absoluta certeza são parte importante do homem que me tornei.  Por fim, não posso esquecer de falar da mulher que eu mais amo: minha noiva Mariana, sempre me dando suporte e apoio nas horas mais difíceis e me incentivando em tudo que almejo. É ela inclusive, quem faz questão de revisar meus textos para que eu não cometa nenhum erro crasso nessa coluna mensal.

Sendo assim, só posso dizer duas coisas para todas essas mulheres maravilhosas que fazem parte da minha vida: Obrigado e Parabéns! Continuem a ser essa força motriz que faz da nossa sociedade um lugar mais justo e melhor de se viver. Agora, nada melhor do que uma sobremesa que minha mãe sempre fazia para adoçar a vida e homenagear a todas as mulheres. Feliz mês da Mulher! 

Pudim de Leite da Celinha

Ingredientes:

1 xicara de leite condensado, 1 xícara de creme de leite, 1 xícara de leite, 3 ovos, 1 xícara de açúcar, 1\2 xícara de água.

Modo de Preparo:

Calda: Em uma panela de fundo largo derreta o açúcar até ficar dourado, junte 1/2 xícara (chá) de água quente, mexa com uma colher e deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na forma reservada. Asse em banho-maria, em forno médio (180º C), por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir. Bom Apetite!


Caio Silva é um paulista apaixonado por comida. Atualmente chef de cozinha no Hotel Campo Bahia