Arraial Eco Parque é reinaugurado em grande estilo

Depois de dois meses fechado para reformas e reformulações, nesta sexta-feira, dia 24 de junho, o Arraial Eco Parqueonsiderado o sexto melhor parque aquático da América Latina, pelo Prêmio Traveller’s Choice Trip Advisorfoi reinaugurado em grande estilo. Na ocasião, foram convidados empresários da área de turismo e convidados, além da imprensa local e regional, que curtiram o dia no local, com música ao vivo ao som do cantor JBR. O evento abre a Temporada 2022 do parque.

Segundo o gerente do Parque, Edison Chirayama, a intenção dessa abertura era trazer aos convivas, a experiência de um dia no empreendimento. “A nossa ideia foi fazer um dia de lazer para aqueles que vendem nosso produto turístico. E o dia foi perfeito, com sol e muita gente feliz e feito com muito carinho”, explicou o gestor, que iniciou um trabalho de reformulação e novos conceitos de atendimento e pessoal para acolhimento dos visitantes.

Ao todo, o parque tem cerca de 350 colaboradores diretos e indiretos e consegue atender até 3,5 mil pessoas por dia com qualidade no atendimento.

Reformas

O gerente explica que para a abertura os equipamentos passaram por pintura, e os brinquedos foram desmontados e reformados, o madeiramento dos equipamentos foram trocados, além dos telhados que ainda estão sendo substituído por telhas de concreto, trazendo assim mais segurança aos visitantes e para quem trabalha no local. Ainda em implantação, está a produção local de cloro, que passa a ser gerida por máquina, que monitora e mantém a qualidade da água sem a intervenção humana.

O Arraial Eco Parque trabalha os pilares visão do cliente, processos, economia e desenvolvimento de RH, como forma de gerir recursos naturais e a prática da sustentabilidade e de cunho social. Toda a água refugada dos brinquedos é aproveitada para ‘alimentar’ as plantas. “Também as embalagens de todos os alimentos servidos no parque têm o caráter sustentável: são embalagens de papel, copos e canudos biodegradáveis e, bebidas servidas em latas de alumínio e ainda a separação e retirada dos recicláveis, por empresa responsável", ressalta. Edison ainda afirmou que para este ano, a expectativa é aumentar o trabalho social, junto à comunidade e que há um projeto a ser viabilizado.

Brinquedos

Tirolesa, Escalada, Piscina Infantil, Parquinho e Tambauzinho são as atrações para o público infantil até 11 anos. O espaço também tem Atrações Família como Uga Uga, um toboágua com uma pista de 7,5m de altura e 20m de comprimento; Tupã, uma piscina de ondas artificiais e o Rio Rupi, de correntezas leves para um passeio em boia; Lagoa do Oribá, para jogos aquáticos e espaço para hidromassagem; e as atrações radicais como o Tambaú, um toboágua com uma pista de 166m de comprimento e 17 m de altura, ao qual os convidados descem em bóias com capacidade até quatro pessoas; o Tonga  - um conjunto de dois toboáguas, de 14 e 32 metros; o Quereimbaba, dois toboáguas com uma queda livre de 20m, em que a velocidade de descida chega a 65km/h,  o mais radical do parque; e a Tirolesa de 144m de extensão e 20 m de altura,  com uma vista panorâmica de todo parque e da praia, que termina na piscina de jogos.

Há também o arvorismo, para quem gosta de desafios de coragem, força e equilíbrio em meio a natureza.

O parque também prioriza a higiene e limpeza, como responsabilidade aos seus visitantes. Para saber mais sobre este e outros assuntos, como atrações, compra de ingressos – que tem valores promocionais de abertura (R$70) exclusiva para moradores da Bahia, para os dias 30 de junho e 1 e 2 de julho -, acesse aqui.

O Arraial Eco Parque fica na Estrada da Balsa, no Km 4,5, em Arraial d’Ajuda. Funciona das 10h às 17h, e tem calendário anual de dias de funcionamento divulgado preliminarmente no site.


 Fotos: Débora do Carmo 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Recife Digital é a nova proposta do Coral Vivo para conhecer o fundo do mar

Programa de estágio da Veracel tem 24 novos colaboradores

Cempre divulga dados do setor empresarial baiano; crescimento em 2020 é de 1,6%

Salvador terá mais de 230 atrações no São João

Saiba tudo o que vai acontecer no São João de Porto Seguro