Taxa de ocupação em abril supera expectativas em Porto Seguro

 

O mês ainda não terminou, mas o otimismo da rede hoteleira já comemora a volta dos turistas aos grandes eventos e feriados na Terra Mãe do Brasil. Isso porque, o mês de abril é atípico para a ocupação de 95% dos cerca de 75 mil leitos da rede hoteleira no município e distritos, principalmente por se tratar do início da média/baixa temporada.

O que alimentou o grande movimento possivelmente foi o feriado prolongado da Semana Santa. Há ainda o feriado de Tiradentes, que ainda se alia ao Aniversário do Brasil, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro, o PraiaMed, evento universitário que deve receber cerca de 4 mil pessoas neste fim de semana, e a visita de Bolsonaro à Porto Seguro, que ainda pode aumentar este número de ocupação.

Segundo hoteleiros o número de turistas tem se equiparado, nestas duas semanas, ao movimento visto na semana de Réveillon de anos anteriores à Pandemia.    

Promoção

O prefeito Jânio Natal destaca que o sucesso desta ocupação também se deve à campanha de promoção da Terra Mãe do Brasil, ‘Porto Seguro para o Mundo’, que realizou várias ações em março, numa parceria entre as secretarias municipais de Turismo e de Comunicação e o trade turístico.

 “Temos um dos maiores polos hoteleiros do Brasil, com mais de 75 mil leitos, além das cabanas de praia com estruturas diferenciadas, ao longo dos 90 km de orla. Temos história, natureza, festas e muitos outros atrativos. Estamos levando mais longe o nosso destino, oferecendo ao visitante experiências que só a terra onde nasceu o Brasil tem! ”, destacou.  

Satisfação

O vice-presidente da ABIH, Vinícius Oliveira também está satisfeito com a ocupação hoteleira. “Tanto a Semana Santa, como este final de semana do Aniversário do Brasil, a rede hoteleira tem lotação quase total. Ainda estamos recebendo cotações para o final de semana e sem capacidade para atender toda a demanda. Estamos felizes com esta volta do Turismo e sabemos da qualidade de nossos produtos turísticos. Temos hoje um calendário anual de eventos para todos os gostos e esta alta demanda é um termômetro importante para Porto Seguro e para a hotelaria”, definiu.


 Fotos: Reprodução 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Azul Viagens recebe homenagem em Porto Seguro

Porto Seguro tem comemoração do 22 de Abril bem agitada

Com São João liberado, Governo do Estado publica edital para festas juninas

Caraíva recebe reforço de policiamento com nova viatura

Disensa inaugura primeira loja em Porto Seguro