Festival Raízes de Porto Seguro está com inscrições abertas

Até o dia 14 de março estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro, para proprietários de restaurantes, bares, cafeterias, cabanas de praia e outras empresas do setor de alimentação, localizadas em Porto Seguro/sede, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva.

Como na primeira edição, o evento celebra e homenageia as contribuições da culinária indígena na tradição local, promovendo uma união entre o ancestral e o contemporâneo, na diversidade de saberes, técnicas e ingredientes que enriqueceram e enriquecem a gastronomia local.

Tema

Com o tema Gastronomia, História e Cultura, o festival acontecerá de 12 a 30/04, com programação integrada às demais festividades que Porto Seguro celebrará durante o mês de abril. Para participar, basta acessar o link aqui, conferir o regulamento e fazer sua inscrição. O Festival Raízes é uma realização da Abrasel Costa do Descobrimento, com a co-realização do Sebrae, Senac e Secretaria Municipal de Turismo.

Segundo o presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, Alex Di Pasquale, este ano o Festival ainda conta com a participação da ABIH, imprescindível para fortalecer o trade turístico da região. “Além disso, o evento acontece nas comemorações do Aniversário do Brasil e somos muito felizes por estar à frente dessa organização, como Abrasel e como pessoa e também por ter como parceira a superintendência de Cultura, o que trará uma linda sinergia da história com a cultura. A expectativa é de receber cerca de 100 restaurantes participantes, de Porto Seguro e dos distritos de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva”, revelou.

Para a gestora do Projeto de Turismo Flavia Goroni, vem com o intuito de celebrar a brasilidade e tem tudo a ver com essa conexão com o Aniversário do Brasil. Para esta edição, o desafio para os empreendimentos participantes e trazer pratos que tenham conexão com personagens ou fatos da história brasileira ou da história de Porto Seguro, com receitas exclusivas e inéditas. O evento terá a curadoria do Senac e contará com diversos eventos como a Escola Gastronômica, a ser realizada nos dias 22 e 23, na Cidade Histórica, e os Banquetes, que serão promovidos dentro dos estabelecimentos participantes”, esclareceu.

Premiação

Os pratos também concorrem à premiação de Campeão de Vendas (medido em unidade de pratos vendidos), Apresentação visual (análise técnica feita a partir da fotografia), Originalidade (análise técnica feita a partir de itens como nome do prato, ingredientes utilizados, criatividade e afins), História do Prato (considerando o tema do Festival), Prato mais curtido (considerando as redes sociais do Festival e rede social oficial do estabelecimento) e Promoção digital (considerando o número de reposts.)


 Com informações da Ascom Porto Seguro Imagem: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Falésias da Praia do Espelho passam por vistoria

Carnaval em Porto Seguro contará com grande programação de shows e eventos fechados

UFSB lança edital para empresas poderem contratar estagiários

Inscrições para expositores da feira de artesanato serão feitas via site

2º Edição do Motocross Porto Seguro conta com mais e 150 atletas