Booking apresenta tendências para o Turismo em 2022

A Booking.com apresentou a pesquisa Previsões de Viagem para 2022 para as tendências de viagens em 2022. Realizada com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. A empresa destacou 3 delas como as principais para o setor de Turismo: a imprevisibilidade do ‘novo normal’; as férias e o home office; e as novas tendências para acomodações e companhias para as viagens.

Ao todo 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa on-line em agosto de 2021.

Em relação às incertezas para as viagens, a pesquisa revelou que os viajantes estão preparados para aceitar a imprevisibilidade do “novo normal”, já que a flexibilidade se tornou uma das prioridades no planejamento das viagens para 2022 e para os próximos anos. Apesar de o preço (52%) e o destino (42%) ainda serem os itens mais importantes para os viajantes brasileiros, a flexibilidade no cancelamento (18%) tomou lugar de destaque para a realização das viagens.

Neste quesito, os viajantes brasileiros mencionam como prioridades: a garantia de não perder dinheiro (42%), a possibilidade de cancelar (21%) e a possibilidade de reagendar gratuitamente (23%). 

Home office e férias

Outro destaque é o home office, que veio com força no pós-pandemia. Atualmente o que se vê é um cenário onde o trabalho remoto pode ser realizado em qualquer lugar unindo à experiência em novos destinos, que contem com requisitos básicos, como o Wi-Fi. Mesmo assim, a pesquisa evidenciou que há uma grande parcela de pessoas (75%) que preferem ter um período totalmente livre de qualquer tipo de trabalho. Destas, 58% afirmaram preferência por menos tempo de férias se pudessem se desligar completamente. 

Em relação e as novas tendências para acomodações e companhias para as viagens, a pesquisa revelou que os viajantes brasileiros continuam a apreciar viagens com parceiros (89%), família (90%) ou amigos íntimos (77%). Outros ainda querem a oportunidade de sair e conhecer pessoas, dado que 73% dos viajantes do país querem conhecer gente nova durante uma viagem e pretendem usar as férias como forma de expandir seu círculo social (79%) e socializar.

Outro dado relevante é que as pessoas estão optando por privacidade, espaço e pelos benefícios de uma acomodação inteira, (58%). A maioria revela que escolheria um apartamento em vez de outros tipos de acomodação e mesmo pra quem viaja com mais membros da família a escolha por este tipo de acomodação ainda é grande (57%).


 Com informações da Booking.com Foto: Reprodução

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Operação Saneamento cumpre dois mandados de prisão em Porto Seguro

BC: 87 milhões de consultas são registradas em 3 dias

Jornal do Sol 30 anos! Com a palavra, nossos leitores

Marinha realiza concurso para Fuzileiro Naval

Programa Nacional de Turismo Gastronômico está em consulta pública