Setur e empresa espanhola discutem sobre retomada de voos da Espanha para a Bahia

 

Em reunião, realizada dia 20/01/22, entre a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) e a empresa aérea espanhola Air Europa, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), foi discutida a retomada de voos entre a capital da Espanha e Salvador. A companhia demonstrou interesse em reativar a linha ainda neste semestre, mas não quis adiantar detalhes, em função da necessidade de estudos de viabilidade econômica, por causa dos impactos da pandemia da Covid-19.

Segundo o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, "o governo da Bahia está avançando nas negociações para a recomposição de sua malha aérea internacional, que foi afetada pela crise sanitária, sendo essa reconexão com a Espanha uma das ações mais importantes, que poderá ser efetivada nos próximos meses".   A diretora de Operações da Setur-BA, Regina Ahmed, afirmou que houve conversação sobre a oferta de novos pacotes turísticos para destinos como a Chapada Diamantina e Costa do Cacau; e sobre a atração de empreendimentos hoteleiros e competições mundiais de ciclismo para o estado.

A Fitur foi realizada no Instituto de Feiras de Madrid (Ifema), com a participação de 600 expositores e sete mil empresas.


Com informações da Ascom Setur

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Empreendedores atingidos por chuvas podem pedir crédito emergencial até 28/01
Audiência pública para novo aeroporto já tem data marcada
Empresários e trabalhadores das balsas fecham acordo salarial
Capitania dos Portos realiza ação social para ribeirinhos do Buranhém
Carga e descarga em Porto Seguro tem horários definidos