Profissionais de A&B participam de evento no Eco Bahia

Na tarde desta terça-feira, dia 7 de dezembro, o Porto Seguro Eco Bahia, na Cidade Histórica, recebeu o Encontro de Profissionais de A&B (alimentos e bebidas), que chegou a sua 13ª Edição.

Idealizado pela nutricionista e consultora em segurança alimentar, Maria Luiza S. Cardoso, o evento contou com grande público, que pode acompanhar a palestra Costa do Descobrimento: Sua história, Sua Gastronomia, Seu Povo, do professor e arqueólogo especialista em Etnologia Indígena, Tadeu Cardoso.

O professor abordou a história de Porto Seguro e região, mostrando pontos turísticos, o povo da região desde 7 mil anos atrás até nossos dias, além de falar da rica gastronomia local.

Tema

Segundo o professor, a escolha do tema foi de Maria Luiza. Com muitos detalhes, o arqueólogo fez um passeio cronológico pelos encantos da Costa do descobrimento, passando pelos homens de sambaqui – os primeiros moradores desta terra, os tupis, os pataxós, as influências portuguesas e africanas, até os pratos típicos como sururu, moquecas, bobó, acarajé e abará e heranças coloniais.

“Para a palestra trouxe o passado e o presente e dessa forma descobrimos que  mesmo com a transformação da cozinha, da culinária e gastronomia, ainda temos muito dos primórdios: a impressão é de que a maneira de se alimentar não mudou muito. Acho que o que é preciso hoje é que as pessoas se apropriem da história da sua comida, que começa muito antes da chegada dos portugueses e que tem a mistura e experiências culinárias de outros povos“, ressalta.

Maria Luiza falou da importância deste encontro, que é o fechamento do ano e a abertura da nova temporada de verão. Há 13 anos realizamos este evento, que conta com apoios e parcerias. A cada ano trazemos temas diferentes e os próprios hotéis participantes e parceiros nos fornecem brindes, e a contribuição para o coffee break. É emocionante ver essas pessoas que trabalham comigo durante o ano todo, estarem aqui engajadas e participando do encontro. Também é uma forma de dar ânimo para esse pessoal que trabalha com alimentos e bebidas e que contribuem para o bem receber no Turismo ”, finalizou.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Bahia tem confirmado seis voos diretos da Argentina em janeiro

Moara Sacchi: beleza, talento e ativismo contra o preconceito

Setur-BA e Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

Bahia autoriza eventos para até cinco mil pessoas