MTur e UFF realizam visita para validação do roteiro rural

O Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), responsáveis pelo projeto “Experiências do Brasil Rural” realizam, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro uma visita técnica para a validação do roteiro rural ‘Terra Mãe do Brasil, Seus Caminhos, Segredos e sabores’, criado e fomentado pela Secretaria de Turismo (Setur) de Porto Seguro.

Na ocasião, os atrativos como fazendas, hospedagens e propriedades da agricultura familiar, participantes do roteiro passarão por avaliações com base nos conceitos e ideias apresentadas durante a fase de capacitação, além da verificação da viabilidade de cada experiência desenvolvida no decorrer do projeto.

Equipe

A equipe avaliadora composta pelo Analista Técnico do MTur, Rodrigo Moreles Canez; o Coordenador Geral do Projeto, Osiris Marques (UFF); a Coordenadora Local do Projeto, roteiro ‘Terra Mãe do Brasil’, Verônica Mayer (UFF), e para registros de imagens, Rocézar Amaral e Paulo Medeiros, foi recepcionada, na chegada a Porto Seguro, por representantes da SETUR, o Secretário Adjunto do Turismo, Anderson Quaresma, a Superintendente de Produto Turístico, Aline Rodrigues e a Diretora de Comunicação, Fernanda Rodrigues, além da empresária e hoteleira Renata Tardin, da Bahia Active e Hotel Estalagem.

As atividades do "Experiências do Brasil Rural", iniciado em junho de 2021, tem entre os seus objetivos: qualificar, incentivar e capacitar empresários, empreendedores e produtores rurais para a criação e aprimoramento de roteiros de experiência. A validação é a última etapa do projeto, que acontece após meses de trabalho remoto, nas fases de diagnóstico, capacitações, mentorias, seminários, oficinas de experiências e ações de promoção e apoio à comercialização do roteiro. A expectativa, segundo o MTur, é que as experiências desenvolvidas a partir do projeto possam ampliar e diversificar a oferta turística brasileira.

Segundo o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Turismo, Paulinho Toa Toa, o roteiro contempla quatro distritos, onde mais de 50% das áreas são rurais e de proteção ambiental, ainda pouco conhecidas pelo grande público. “Esse projeto está dando mais visibilidade e qualidade ao turismo rural de Porto Seguro e irá surpreender os viajantes de todo o País", ressalta. 


Com informações da Setur (Fotos: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Caraíva: Ocupa Biblioteca tem programação durante todo o mês de dezembro

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

Representante de Mulheres do Brasil Porto Seguro participa de reunião em SP

Eventos na Bahia poderão ter público de até 5 mil pessoas

Presente de Natal: Reylux e Ecoar preparam concerto inédito