Parque de Aventuras aproxima famílias no Porto Seguro Praia Resort



Segurança e boas doses de adrenalina e emoção são palavras de ordem no Parque de Aventuras do Porto Seguro Praia Resort, um dos maiores e mais completos do estado da Bahia. É ali também que pais e filhos enfrentam juntos os desafios e se divertem com as conquistas de cada um. “Aqui as crianças têm contato com a aventura de forma segura, estimulando a autoconfiança e, principalmente, valorizando a interação entre pais e filhos. Eles querem mostrar que são bons e os pais comemoram junto”, observa o coordenador do parque, Brauner Rigo.

A estrutura do parque principal, para todas as idades, a partir dos sete anos, inclui um circuito de Arvorismo, com oito pontes temáticas inspiradas na Ásia; Parede de Escalada e Parede de Rapel, ambas com 16 metros de altura e uma Tirolesa, com cabos de aço duplo de 115 metros. A largada da tirolesa é do alto da falésia, atravessando o parque de águas e descortinando a vista do mar, em frente ao resort. “O cenário é maravilhoso, onde é possível apreciar a Mata Atlântica, com a impressão de que vai ser encerrado com aquele mergulho no mar”, conta Rigo.

Aventura Kids

Em um resort voltado para as famílias de todo o Brasil, não poderia faltar a versão infantil do parque, o aAventura Kids, que contempla a faixa etária de 3 a 6 anos. “As crianças menores hoje são as mais assíduas, os melhores clientes, ao mais corajosos e pontuais”, assinala o coordenador. Ele destaca ainda os benefícios das atividades de aventuras para crianças com deficiência. “É incrível a resposta que conseguimos junto a crianças autistas e com outras deficiências. O resultado é impressionante, os pais se e emocionam e os filhos surpreendem todo mundo”, salienta.

Se existe um quesito que não sai da pauta da coordenação do parque é a segurança. Além da Manutenção preventiva dos equipamentos, higienização, treinamento e RT (Responsabilidade Técnica) sob a batuta de Brauner Rigo, para utilizar o parque, os hóspedes precisam seguir os mais rígidos e modernos protocolos. “É um ambiente 100% seguro, não somente em relação à atividade de altura, mas também à saúde dos usuários e monitores”, enfatiza.

E por falar em ambiente, o meio ambiente privilegiado é um capítulo à parte na história do parque. Árvores centenárias e um pomar de encher os olhos e dar água na boca apresentam aos visitantes frutas típicas da região, como jaca, côco, pitanga, acerola, araçá, carambola, goiaba, caju, siriguela, mangaba e biribiri. Com direito a visitas freqüentes de pequenos apreciadores das frutas: pássaros, micos e saguís.


Hilda Rodrigues - Assessoria de Imprensa Porto Seguro Praia Resort

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Grupo La Torre realiza Convenção 2021 com os colaboradores

Festival Esquina do Mundo tem abertura oficial

Cabrália participa de congresso náutico em São Paulo

Porto Seguro Praia Resort agora oferece serviço de alimentação 24 horas

Porto Seguro Praia Resort prepara novos monitores de lazer