Grupo La Torre realiza Convenção 2021 com os colaboradores

O La Torre realizou, nos dias 10 e 11/11/21, a Convenção 2021 para os mais de 500 colaboradores. O evento aconteceu pelo terceiro ano no Senac, em Porto Seguro, e foi um momento para destacar os valores e cultura do Grupo e as conquistas junto aos trabalhadores, mesmo em um ano de muitos desafios.

A convenção contou com apresentação teatral, capoeira, palestra e ainda teve distribuição de presentes personalizados. Para destacar o “Orgulho de Ser La Torre”, os colaboradores também assistiram a um vídeo, onde colegas emocionados narraram suas trajetórias no Grupo e a importância do La Torre no crescimento pessoal e profissional.

Dentre as principais conquistas citadas, eles destacaram o auxílio criança, benefício concedido às mães que tem filhos menores, a ampliação da licença maternidade para seis meses e paternidade para 20 dias, e empréstimo ao colaborador, que somente em 2021 já liberou mais de 200 mil reais sem nenhuma cobrança de juros. Em sua apresentação, o diretor geral do La Torre, Luigi Rotunno, falou sobre mais um benefício para este ano, a sustentabilidade emocional, onde os colaboradores passarão a receber atendimento especializado uma vez por semana. “A saúde emocional é tão importante quanto física, e se já oferecemos atendimento médico no outubro rosa e novembro azul, agora é a vez de dar esse suporte psicológico”, diz.

Neste ano de 2021 a empresa, que é ESG, tem avançado também na sustentabilidade, com inúmeras medidas que estão impactando positivamente no meio ambiente. E, durante o evento, foi divulgado o resultado do Concurso Ideia Sustentável, que trouxe ideias desenvolvidas pelos próprios colaboradores para contribuir com a natureza. A vencedora foi Tainan Ferreira, com um projeto de camisetas pet, que será posteriormente aplicado pelo Grupo.

Durante a programação, Luigi Rotunno também presenteou colaboradores como destaque 2021, agradecendo o empenho e dedicação neste ano. Valores como integridade e inovação foram os diferenciais para conquistar a honraria.

“Um modelo de negócio de sucesso se faz em equipe, por isso fazemos questão de entender e abraçar a vida do colaborador. São mais de 500 famílias que dependem do nosso Grupo e mesmo em um período difícil, enquanto tudo ficou fechado, nós não demitimos ninguém, porque honramos com o compromisso de ser uma empresa que coloca o ser humano no centro de tudo.” Finalizou Luigi.

Programa de sustentabilidade emocional

Além de oferecer consultas e exames durante o Outubro Rosa e Novembro Azul, o grupo pretende ir além dos cuidados físicos, entendendo que a saúde emocional é tão importante quanto a saúde física e tem papel fundamental no bem-estar e desempenho durante as atividades diárias.

Este programa reúne um conjunto de iniciativas que buscam promover a saúde emocional dos colaboradores, aumentando sua qualidade de vida no trabalho, evitando transtornos como estresse, esgotamento, insônia, ansiedade e outros desafios emocionais. Os atendimentos acontecerão uma vez por semana, com um profissional especializado para ouvir, acolher e ajudar estas pessoas.

“É uma iniciativa nobre e pioneira na região cuidar do maior patrimônio da empresa, que são seus colaboradores. Os resultados serão imediatos, a partir do momento que eles perceberem este cuidado, compreendendo que podem contar com mais esse apoio especializado dentro da empresa”, explica Cássio Portugal, responsável pelo programa, que é hipnoterapeuta e treinador comportamental, com pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS.


Com informações do Grupo La Torre

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Brasil Ride: Cross Country tem vitória de José Dias e Marcella Toldi

Trancoso Running oferece experiências exclusivas

Câmara entrega Título de Cidadão a onze homenageados

Expedição Rota Cidadã passa por Porto Seguro

Autoridades falam das expectativas do Festival Esquina do Mundo