Revista especializada elege Uxua o melhor resort do mundo

A Condé Nast Traveller - revista de viagens de luxo voltada para o viajante sofisticado e independente – elegeu o Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, o melhor resort do mundo. O único representante brasileiro faz parte do rol dos 50 melhores do planeta.

O resort também encabeça, pelo terceiro ano consecutivo, a lista de Melhores da América do Sul do Readers' Choice Awards, prêmio promovido pela publicação há 34 anos e divulgado anualmente.

Escolha

A escolha se dá por meio de formulário que já apresentam estabelecimentos sugeridos pelos editores da revista. O público avalia diversos quesitos como excelente, muito bom, bom, justo e insuficiente. Os resultados coletados são convertidos em porcentagem e a média das notas recebidas por cada estabelecimento ou destino determina a nota final. No caso do Uxua, a média foi de 99,99, em 100 pontos possíveis.

O idealizador e proprietário do resort, Wilbert Das, revelou estar honrado com a premiação. "Eu e toda a equipe estamos muito honrados e lisonjeados em ganhar esse prêmio, especialmente por ser um reconhecimento votado por um público de viajantes internacionais que já viajaram muito e tem diversas opções e mesmo assim, neste momento pós covid, escolheram a simplicidade, beleza, natureza e acima de tudo, a hospitalidade baiana!", destacou. 

Uxua

Inaugurado em 2009, o Resort é um espaço exclusivo em meio a jardins privativos, piscina e as casas históricas – 13 no total; 4 restauradas e mais nove construídas usando materiais recuperados da região e transformadas em hospedagem - na região do Quadrado, Centro de Trancoso. Atualmente, o local possui 9 mil m2 e uma grande estrutura com lounge, academia e spa, dois restaurantes, sendo um bar da praia, construído com barcos de pesca antigos. E pratos inspirados pela cozinha baiana tradicional.

Há outras surpresas como os dois antigos teares que ainda produzem caftans e quimonos de algodão orgânico e peças de cerâmica artesanais e objetos de decoração produzidos pela comunidade e vendidos no ateliê local. E, claro, o visual espetacular do local e atendimento, que encantou tantos viajantes.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Réveillon Axé Moi tem virada de lote dia 16/10

Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas

Verão Uíki 2022 vem com novo formato e muitas novidades

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!