Porto Seguro apresenta retomada do destino com estande próprio na ABAV

Desde a última quarta-feira, dia 6 de outubro, representantes da Prefeitura de Porto Seguro e de empreendimentos hoteleiros parceiros participam da principal feira de Turismo do País - a ABAV EXPO & COLLAB (Associação Brasileira de Agências de Viagens)que acontece em Fortaleza (CE). A feira em formato híbrido, marca a retomada dos grandes eventos turísticos presenciais e teve nessa edição mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, e cerca de 140 expositores dos os principais destinos turísticos nacionais. 

Porto Seguro tem sido presença marcante no evento, apresentando estande próprio e materiais de promoção de divulgação do destino produzidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). Este material faz parte do planejamento estratégico municipal da retomada do turismo no destino.

O prefeito Jânio Natal, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Paulinho Toa Toa, diretores da Sectur, e hoteleiros apresentam as apresentar as novidades e diversas atrações turísticas que o destino tem a oferecer aos viajantes como o já conhecido turismo de sol e praia, e ainda os de grandes eventos esportivos e o novo roteiro rural "Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores", novidades de 2021/2022.  

“Essa ação na ABAV 2021 é um compromisso pessoal firmado com a Sectur de Porto Seguro, em oferecer a melhor infraestrutura possível para colocar o destino em destaque, divulgando e promovendo a nossa belíssima cidade e todos os seus atrativos turísticos", destacou Jânio.

Segundo Paulinho Toa Toa, a participação no evento é fruto de parte das ações estratégicas do planejamento da retomada das atividades turísticas em nosso destino. “Estamos tendo ampla participação dos empreendimentos, realizando visitas às principais operadoras e companhias aéreas, além de participar das rodadas de reuniões. Estamos esperançosos que tudo isso vai refletir em resultado substancial no número de turistas para Porto Seguro, principalmente no verão 2022”, completa informando que ainda farão participação no Festuris em Gramado (RS), no Fórum Panrotas em São Paulo (SP) e no Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu (PR).


Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro - Sectur

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

 

Passeio do Rio Buranhém é roteiro pouco conhecido

Ingressos para o Réveillon Axé Moi 2022 já estão à venda

Verão Uíki 2022 vem com novo formato e muitas novidades

Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas

Cia do Mar investe em ecoturismo náutico diferenciado