Passeio do Rio Buranhém é roteiro pouco conhecido

A 60 minutos de navegação da Balsa de Arraial d’Ajuda, pelas águas escuras do Rio Buranhém mais um pedaço de Paraíso se desdobra, junto com uma experiência gastronômica e cultural. Este é o passeio pelo Rio Buranhém. Apesar de pouco conhecido, o passeio revela cenários incríveis e encontros com paisagens, a fauna e a flora locais.

Já se imaginou navegando rio acima e se deparar com uma ilha especialmente cuidada para receber convidados? É assim o passeio pelo Rio Buranhém. Ao chegar à ilha, os moradores e proprietários do local o Chef de Cozinha espanhol David e sua esposa Érica Silva recepcionam os convidados como se estivessem recebendo amigos. E tem um porque: o número restrito de convidados – que são atendidos apenas com reserva prévia – adentram a moradia onde o casal vive. O barco que leva os convivas também é deles e leva apenas 19 passageiros. “Também abrimos espaço para eventos e, neste caso, atendemos até 55 convidados. Sempre com reserva prévia”, lembra Érica.

De acordo com Érica Silva, idealizadora e sócio-proprietária do local, que há quatro anos iniciou o projeto, o passeio acontece durante todo o ano. “Nossa saída acontece às 10h no píer de pedestre de Arraial d'ajuda e no da balsa de Porto seguro. São 60 minutos de navegação (cerca de 9km) com nosso barco, e 5 a 6 horas de passeio, em uma experiência única e singular”, explica, informando que o roteiro é para todas as idades.

Gastronomia

O passeio inclui um almoço, que é feito com esmero de uma culinária artesanal com toque mediterrâneo. Pelas mãos de David, o chef de cozinha espanhol, os alimentos se transformam em verdadeiros banquetes que podem ser saboreados, enquanto se admira a paisagem e se ouve o canto dos pássaros. A especialidade de David são os mariscos e sua famosa Paella.

O roteiro inclui o transporte em embarcação própria, almoço (bebidas são pagas à parte) na ilha e retorno às 16h, para contemplar o pôr do sol. A infraestrutura do local conta com redário, campo de futebol e vôlei, jogos de mesa, bóias e pequenas balsas para brincar no rio.

Mais informações e reservas para o Passeio do Rio Buranhém podem ser adquiridas pelo (73) 9 9999-7406 ou pelo Instagram.


 (Fotos: Divulgação) 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Estratégias e calendário de eventos são apresentados na Conferência de Turismo

Road Show capacita 400 agentes de turismo de SP e MG

Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas

Cia do Mar investe em ecoturismo náutico diferenciado

MTur oferece cursos de idiomas para estudantes e trabalhadores do turismo