Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas

O Turismo de Experiência é o conceito de turismo que busca se contrapor ao chamado Turismo de Massa, valorizando experiências autênticas, seja aprendendo algo novo, vivendo algo inusitado, saboreando os prazeres da mesa ou ainda se hospedando em uma comunidade distante, ou pouco conhecida - tem ganhado destaque, nos últimos anos no Brasil.

Em Porto Seguro, diversos roteiros oferecem essa alternativa. Um deles é o de cicloturismo, que alia prática do turismo ativo com qualidade de vida. E de maneira sustentável. São dezenas passeios organizados que permitem um olhar diferenciado das belezas naturais da Terra Mater do Brasil.

Mobilidade

Uma das empresas que oferece esta experiência em Porto Seguro e região é a Bahia Active. “Oferecemos uma proposta de mobilidade sustentável na Costa do Descobrimento, integrando o ciclismo, caminhada e canoagem a roteiros turísticos alternativos, proporcionando ao participante uma visão local diferenciada”, explica a proprietária da empresa, Renata Tardin.

Renata informa que o passeio ainda conta com uma descontraída aula de história in loco, aliada ao prazer de conhecer belas paisagens, rios, vilarejos e a beleza inconfundível do mar e de suas águas mornas e cristalinas.

“Há ainda o desfrutar de um exercício físico realizado com muita segurança, uso de equipamentos adequados e necessários e acompanhamento de profissionais qualificados e experientes. Com esta prática, o participante vislumbra as paisagens, percebe os sons da fauna e o perfume da flora, degusta os alimentos regionais e ainda aproveita o sol e a alegria que só a Bahia pode oferecer”, finaliza.

Mais informações e roteiros acesse o site por aqui, ou siga o Instagram do Bahia ActiveFacebook.


Foto: Divulgação Bahia Active 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Quase 80 mil pessoas já foram imunizadas em Porto Seguro

Carnaval de Porto Seguro pode ser na Orla Norte

Cia do Mar investe em ecoturismo náutico diferenciado

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!