Carnaval de Porto Seguro pode ser na Orla Norte

A Orla Norte pode ser palco do Carnaval de Porto Seguro em 2022, com seus shows e trios elétricos. Essa foi uma das propostas discutidas durante reunião promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Sebrae e ABIH com o trade turístico e lideranças municipais.

O encontro online aconteceu no final da tarde de quarta, 24/08/21, e discutiu estratégias e ações de mercado nacional e internacional para o turismo. Estão agendadas para a próxima semana reuniões com a hotelaria do Centro de Porto Seguro - na quarta, dia 1º de setembro, às 17h; e com a Orla Norte, na quinta, dia 2, às 17h.

Além da apresentação do Carnaval 2022 na Orla Norte, com o Carnaval Cultural permanecendo no Centro, o encontro destacou a participação em road-shows e feiras, como a ABAV, com as parcerias fechadas com a Azul e a CVC; a criação da nova marca da Cidade Histórica; e a criação do produto ‘Natal em Porto Seguro’.

E ainda, a realização de visitas técnicas e capacitações, que devem ser mais divulgadas para cidades do interior que nas capitais, principalmente no eixo sul-sudeste; a vacinação e o fim de ano, que deve ter grande procura pelo destino; a abertura dos passeios rurais no Município e o cadastramento dos já existentes pela prefeitura; e o aumento do valor das passagens, por conta da alta demanda.

Segundo o presidente da ABIH-Extremo Sul, Oliver Abade, a situação é bastante otimista com as perspectivas para o turismo em Porto Seguro. "Acho que vem muita coisa boa para o turismo na cidade, o mercado interno do turismo vai ter uma força grande, por conta do dólar alto. E Porto Seguro figura sempre entre os dez destinos mais desejados pelos brasileiros", ressalta.

Entre os próximos passos, além das reuniões já marcadas, serão apresentadas estratégias e cronograma dos eventos dos quais o trade e prefeitura deverão participar.


Siga o Jornal do Sol no Instagram 

LEIA TAMBÉM:

Novena de Nossa Senhora da Pena tem início no dia 30

Porto Seguro continua com menos de 50% dos leitos de UTI Covid-19 ocupados

Cia do Mar investe em ecoturismo náutico diferenciado

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!

© 2021 Jornal do Sol - Informação com Credibilidade