Arraial d´Ajuda ganha novo empreendimento temático

Imagine como seria entrar por uma porta e descobrir que está na década de 20? Esta é a proposta experiencial da mais nova casa de Arraial d’Ajuda: o Le Fantastique Monde de Benjamin. O local conta a história de Benjamin, que veio para 2021, mostrar um pouco da década de 1920, por meio de um espaço exclusivo, música, bebidas, coquetelaria e gastronomia.

Idealizado pelo empresário Maximiliano Martínez, um dos sócios do Morocha Club. Na pandemia, Max - como é carinhosamente chamado no distrito, concebeu as ideias da casa e convidou um time dos sonhos para tornar o que colocou no papel em realidade.

Inspiração

A inspiração conceitual veio de filmes e séries como Meia Noite em Paris, de Wood Allen, e das experiências da infância na Argentina, saboreando e conhecendo o Jazz e o Tango, por intermédio de seu pai, Nerio Martínez. É do pai também boa parte dos contos e histórias que enredam a Casa de Benjamin. As vivências também levaram o empresário a trazer alguns conceitos de outros bares à casa. Uma delas foi a visita ao Speakeasy do FrigoBar, que incitou a ideia para o Gran Finale das noites do Le Fantastique: a cascata de champagne.

O que conquista no espaço-tempo da casa é o cuidado que a equipe teve com todo o local: gastronomia nos moldes da Cozinha Clássica Francesa; a música  - Jazz e Tango e o figurino de todos da casa, que levam a uma verdadeira imersão em 1923; a decoração, que conta com lustres especialmente criados para o espaço, um gramofone, quadros, discos e um piano trazido da Argentina; e a coquetelaria que é um show a parte, tanto pelo sabor, quanto pelo modo de servir.

Acompanhe um tour virtual pelo site do Le Fantastique. O passeio é uma cópia fiel do que os convidados poderão apreciar. Pelo site pode-se também fazer reserva prévia. A casa atende apenas 12 mesas por dia, de quinta a sábados.


Com informações da assessoria de Imprensa do Le Fantastique

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade

Instituto Mãe Terra completa 15 anos de atuação na Costa do Descobrimento

Projeto Baleia Jubarte e imprensa participam de passeio de avistamento

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!