Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro revela destaques

Inspirado na cultura indígena regional, o Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro, que aconteceu no último mês, realizou a confraternização de encerramento reunindo imprensa, patrocinadores, apoiadores e representantes da Prefeitura do Município de Porto Seguro, no Centro de Convenções do Senac, na sexta-feira dia 30 de julho. Na ocasião também foram apresentados os destaques da edição.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Prefeitura de Porto Seguro, Sebrae e Senac, o festival – que teve formato híbrido, contando também com programação online no Instagram e Youtube - reuniu 60 estabelecimentos de Porto Seguro e distritos (Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva) e teve 97 pratos inscritos.  

Meio milhão

Segundo os organizadores, o incremento na economia local foi de quase meio milhão de reais, somente com os pratos inscritos. Destaque também para o engajamento nas redes sociais que apresentaram números expressivos: mais de 950 mil pessoas alcançadas e um milhão de impressões nas postagens.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, comentou sobre os resultados positivos. “Nossa meta era atender 50 empresas, mas chegamos a 60 participantes. É um evento em que o empresariado ativa suas possibilidades, criando, inovando, capacitando sua equipe. É um legado para a sociedade como um todo”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onishi, elogiou a participação dos estabelecimentos e explicou que o evento deve tomar proporções maiores e novidades para o próximo ano. “A intenção para o próximo ano é que o Raízes seja parte das comemorações do Aniversário do Brasil. Esta é uma grande oportunidade de ganharmos mais 30 dias de temporada”, informou.

Destaques

CATEGORIA: LANCHES e PETISCOS

- Sabor: Casarão Adega Restô

- Originalidade: Cabana Malibu

- Apresentação: Terrazzo Al Mare - Arcobaleno

 

CATEGORIA: PRATO PRINCIPAL

- Sabor: Cabana Malibu - Cocar

- Originalidade: Rio da Barra Villa

- Apresentação: Cajoá Cozinha

 

CATEGORIA: SOBREMESA

- Sabor: Cravo e Canela Pousada e Bistrô

- Originalidade: Acarajé Gourmet

- Apresentação: Sorvete Amigo

 

DESTAQUE QUALIDADE DE SERVIÇO: Restaurante Koa Bar Caraíva

 

DESTAQUE PROMOÇÃO DIGITAL: Restaurante Porto Geraes


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro terá reconhecimento facial e de placas ainda este ano

Covid-19: veja a atualização de casos e vacinados na cidade

Aulas semipresenciais do Fundamental iniciam em 9 de agosto

BA - Mais de 900 mil eleitores possuem filiação partidária

Detran-BA divulga cronograma para os serviços de trânsito