Frutos do mar e peixes são estrelas do Festival Raízes de Porto Seguro

O Festival Raízes de Porto Seguro está chegando. A partir de quarta, 30/06/21, aniversário de Porto Seguro, até 17 de julho, dezenas de restaurantes estarão oferendo um cardápio especial para moradores e turistas. O Festival terá formato híbrido, acontecendo tanto nos restaurantes quanto via delivery, conforme disponibilidade de cada estabelecimento.

São mais de 90 pratos inscritos entre Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, homenageando as heranças da culinária indígena e incentivando uma junção entre a gastronomia tradicional e contemporânea.

Com o tema raízes, os restaurantes e bares refletiram a atividade da pesca através de belas moquecas mistas, filés em crostas crocantes, camarões ora empanados ora grelhados ou em molhos e muitos mariscos. Tem até peixes assados inteiros e/ou em folhas, numa releitura do peixe na patyoba da culinária Pataxó. Também não ficaram de fora os petiscos como bolinhos, acarajés, iscas e casquinha de siri.

Mas não são só frutos do mar que se vive o Festival. A versatilidade de ingredientes como a mandioca e banana da terra garante que apareçam tanto em pratos doces como salgados, quanto em pratos principais e acompanhamentos. Sejam cozidas, fritas, assadas, em farofas, chips ou purês, também são uma presença marcante no inventário de pratos para o Festival.

Acompanhe o Festival Raízes de Porto Seguro no Instagram e site oficial do evento. Você encontra outras informações como contato, endereço dos estabelecimentos e os preços de cada prato. O Festival conta ainda com uma programação online no Instagram e YouTube, com a participação de chefs locais que farão releituras de pratos da culinária indígena.

AGENDA:

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro

Onde: Porto Seguro, Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda

Quando: 30 de junho a 17 de julho de 2021

Realização: Abrasel, SEBRAE, SENAC e Prefeitura Municipal de Porto Seguro


Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do Festival 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Funceb investe R$ 18 milhões no fomento ao audiovisual

Empresários de Cabrália lançam vídeo turístico de divulgação

Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações

Festival “Raízes de Porto Seguro” divulga pratos participantes

Conheça os passeios do “Roteiro Rural” de Porto Seguro. É show!