Porto Seguro é o segundo entre os preferidos para o Carnaval 2021

Cidades do Nordeste dominam a lista das cinco mais procuradas, no entanto, o Rio de Janeiro também ganhou destaque entre as preferências. O Rio de Janeiro não terá os tradicionais desfiles das escolas de samba, mas figura na terceira posição

Os brasileiros já demonstram suas intenções sobre quais os destinos desejam passar o feriado de Carnaval 2021, que neste ano ocorrerá entre os dias 13 e 16/02/21. Um levantamento da CVC mostrou que os cinco mais buscados para essa data são: Fortaleza (Ceará), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Maceió (AL).

Como aponta o ranking, quatro opções estão no Nordeste e apenas uma fora dessa região. Já entre os 10 destinos mais buscados para o primeiro feriado do ano, também aparecem depois da capital alagoana: Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC), Recife (PE) e Serra Gaúcha (RS).

Segundo Daniela Bertoldo, diretora executiva da CVC, o resultado mostra que a preferência pelo Nordeste continua e tem sido observada não apenas para o Carnaval, mas, também, ao longo deste verão.

A busca por esses locais também pode estar relacionada ao desejo dos clientes em aproveitar dias de descanso em localidades com atrativos ao ar livre, independente se está confirmada ou não as tradicionais festas de Carnaval. Salvador, que já anunciou cancelamento dos principais eventos que atraem milhares de turistas, figura entre as 10 mais buscadas para efeitos de orçamentos. Os tradicionais desfiles de escolas de samba de São Paulo ou os animados trios elétricos de Salvador, por exemplo, não acontecerão neste período e ainda não têm nova data – apesar do mês de julho ser o mais provável.

Oportunidades para os destinos de verão

“Em 2021, a tendência é que as viagens nacionais permaneçam em alta, seguindo a tendência de retomada desde julho de 2020, de forma gradativa. Nas consultas realizadas em janeiro, nas lojas franqueadas e agentes credenciados, por exemplo, 90% das cotações na CVC foram para destinos nacionais. Por isso, reunimos boas oportunidades de roteiros pelo Brasil, em especial para os feriados desse ano, para que os nossos clientes possam aproveitar esses períodos para fazerem suas viagens com toda a nossa assistência”, afirma Daniela Bertoldo.

A CVC afirma que, apesar de ser reconhecida pela formatação de pacotes, atualmente quase a totalidade de viagens oferecidas pela empresa são as customizadas – em que o cliente pode viajar, por exemplo, com seu próprio carro ou alugar veículo com a operadora e/ou adquirir serviços avulsos nas agências como bilhetes aéreos, seguro viagem com cobertura para Covid-19 e diárias de hospedagens em pousadas, hotéis, resorts e até em casas de temporada para locações.


Fonte: Ascom CVC