Resort em Trancoso está na lista de 50 melhores do mundo

Uxua Casa Hotel & Spa fica em Trancoso, na Bahia, e acabou de entrar na lista de melhores do mundo

Localizado em Trancoso, distrito de Porto Seguro na Bahia, o Uxua Casa Hotel & Spa foi eleito um dos 50 melhores resorts de luxo do mundo. O ranking foi pela revista estadunidense Condé Nast Traveler, numa lista chamada Readers’ Choice Awards 2020 que colocou o estabelecimento baiano na posição de 18º.

Em sua descrição na revista, o resort é caracterizado por ser cercado de uma “densa floresta tropical” e possuir uma bela vista para o Oceano Atlântico. Ainda segundo a publicação “o Uxua se encaixa perfeitamente na utopia pós-hippie de Trancoso”.

Ranking

O primeiro lugar foi do estadunidense L’Horizon Resort & Spa, localizado em Palm Springs, na Califórnia. Em segundo, ficou o indonésio Mulia & Mulia Villas e em terceiro o Nautilus Maldives, localizado nas Ilhas Maldivas.

Outros resorts da América Latina também apareceram no ranking, o argentino Vines Resort & Spa ficou em vigésimo e os peruanos Hotel Paracas e Inkaterra Hacienda Urubambam Vale Sangrado ficaram trigésimo e trigésimo nono, respectivamente.

Resort de luxo em Trancoso

O único hotel brasileiro a entrar na lista foi o Uxua Casa Hotel & Spa, dirigido pelo holandês Wilbert Das — que já foi diretor criativo da grife italiana Diesel. Formado por onze casas, quatro do período colonial brasileiro, o resort fica localizado no famoso Quadrado de Trancoso. As casas originais foram restauradas por artistas baianos e por Wilbert Das, designer holandês. Ele manteve a arquitetura regional incrementando o hotel com mais conforto.

Turismo em Trancoso

A principal atividade econômica do distrito é o turismo. Nos anos 70, o local era adorado pela comunidade hippie e até hoje conserva essa aura de simplicidade e beleza com suas belas praias e culinária típica da Bahia. A praça central do Quadrado é muito famosa por suas casas do período colonial, coloridas e simpáticas.

Nos últimos anos, o turismo em Trancoso ganhou traços de luxo e investimentos fizeram com que o destino seja um pouco salgado para o bolso dos visitantes. Com lojas de grifes, resorts de luxo e restaurantes cinco estrelas, o distrito é visitado por muitas celebridades nacionais e internacionais.

As praias também chamam atenção de quem visita o local, como a Praia dos Coqueiros — que como o nome já indica possui volumosos coqueiros que formam uma vista linda — e a Praia dos Nativos. As duas são localizadas a poucos minutos a pé do Quadrado, nessa região carros não são permitidos. Algumas praias exigem uma caminhada maior, como a Praia do Rio da Barra e a Praia do Taípe, que possui características mais rústicas.


Fonte: Portal Tudo Bahia/Natália Loiola - Foto: Unique