Como aumentar a presença das empresas no ambiente digital

Com o avanço da informatização, as empresas estão buscando aumentar a visibilidade nos canais digitais e fortalecer as estratégias de marketing digital. Ter presença digital não é mais uma opção para os negócios e sim uma necessidade para fomentar e atrair novos clientes. A facilidade de encontrar empresas e produtos na internet, tornou o ambiente digital a principal ferramenta usada pelos consumidores para conhecer novas opções de negócios.

Porém, utilizar esses meios não é o suficiente, é preciso construir uma autoridade no mercado. Para isso, as táticas na web precisam ser planejadas. A pandemia do novo coronavírus tem mostrado a importância do engajamento no ambiente digital, empresas que só existiam fisicamente, adentraram nas mídias digitais e conseguiram manter – ou até crescer - o faturamento. O mundo está cada vez mais conectado e o empreendedor que não acompanhar esses avanços tecnológicos poderá ficar para trás.

Para Bruna Pinheiro, especialista em marketing digital e CEO do Bruna Ateliê Digital, é possível reverter essa situação, porém, é necessário entender o quanto a presença no on-line é vantajosa para uma marca. “É importante ter em mente que a empresa deve se relacionar e se posicionar com seu público alvo a fim de construir uma autoridade é fundamental que os clientes confiem naquilo que é ofertado. Esse relacionamento com o público agrega valores e criará oportunidades de vendas”, explica Bruna.

De acordo com a especialista, aumentar a participação da empresa colabora no reconhecimento da marca, gerando mais audiência, credibilidade e reputação. A especialista salienta que os valores aplicados às estratégias de marketing não devem ser vistos como gastos, mas como investimento. Esse serviço é responsável por atrair as novas oportunidades, ressaltar valores da empresa e apresentar os diferenciais.

“Não investir no ambiente digital limita a empresa e a concorrência passa na frente. Se a empresa não sabe por onde começar e como posicionar a marca e criar uma presença digital ativa e eficaz, é possível contratar um profissional qualificado para que ele possa te auxiliar nessa jornada”, declara Bruna Pinheiros.


Fonte: Ascom Criativos