2ª edição do Conexão Estrela acontece em Trancoso

Entre os dias 19 e 22 de maio, é realizada a 2ª edição do Conexão Estrela em Trancoso. O evento acontecerá na Pousada Estrela d’Água e tem como lema: desconectar do dia a dia para se conectar com o que é, de fato, essencial, proporcionando bem-estar e melhor qualidade de vida por meio de bate-papos, oficinas e atividades com renomados especialistas.

Segundo a proprietária da pousada, Evelyn Gavioli, a primeira edição do Conexão Estrela, em 2021, superou todas as expectativas. Ciente dos benefícios e da importância desse nicho da indústria do turismo que cresce cada vez mais em todo o mundo, o de wellness, a empresária de uniu à mestra de Reiki, Renata Monteiro de Barros, para realizar o encontro.

“Percebemos que as pessoas estão dispostas a conhecerem novas práticas e abertas a desafios e experiências que contribuam para sua qualidade de vida e autoconhecimento”, ressaltou .

Welness

O conceito de wellness (bem-estar, em inglês) existe desde a metade do século XX, mas as origens remontam a um período muito mais antigo, quando as pessoas já procuravam por alternativas que poderiam proporcionar um bem-estar maior para o corpo e a mente.

O conceito é o ato de praticar hábitos saudáveis diária e constantemente para obter melhorias na saúde física e mental. Assim, será possível ter uma vida muito mais próspera, feliz e equilibrada em todas as suas esferas (o Wellness tem oito dimensões fundamentais para aplicação de seus conceitos de bem-estar: físico, intelectual, espiritual, emocional, financeiro, ambiental, social e ocupacional).

A escolha do local para o encontro também foi pensada para proporcionar um melhor aproveitamento da prática, de acordo com a cofundadora do Conexão Natural, Carolina Freixo. “Aliar a descontração do sul da Bahia com as diferentes técnicas profundas que promovem o bem-estar em um cenário de grande exuberância e de frente para o mar, são importantes, e o contato com a natureza, como se sabe, diminui o estresse e amplia a memória de boas lembranças”, revelou.

Programação

A programação contará com convidados especiais, com bate-papos alinhados ao amplo universo do bem-estar e da qualidade de vida. A novidade para 2022 são as dicas e introdução aos princípios da milenar Ayurveda, sistema medicinal que engloba uma série de práticas para a boa saúde, como massagens, meditação, ioga e boa alimentação.

A agenda de atividades ainda inclui sessões de alinhamento de chakras e de meditação ativa, além das práticas do método holandês Wim Hof, que, por meio da exposição ao frio, respiração e compromisso, melhora o sistema imunológico trazendo uma série de benefícios para a saúde física e mental.

Em sua segunda edição, o Conexão Estrela conta, como parceiros, o C6Bank, Biossance, Trousseau e Shopping Iguatemi. A Pousada Estrela D’Água fica na Estrada Arraial d’Ajuda s/n, na Praia dos Nativos, em Trancoso. As reservas para o encontro podem ser feitas pelo (73) 3668-1030 e (73) 9821-9934 (WhatsApp) ou por e-mail no reservas@estreladagua.com.br. Mais informações no site, acessando aqui pelo Instagram.



Conheça os profissionais do Conexão Estrela:

Cacá Freixo: cofundadora do Projeto Conexão Natural, é coach ontológica pelo Instituto Appana Mind, facilitadora de CNV e possui ampla experiência em meditação.

Evelyn Gavioli: proprietária e diretora comercial da Pousada Estrela D'Água.

Renata Monteiro de Barros: mestra em Reiki, astróloga e proprietária da loja Trend House, em Trancoso.

Giedre Benjamin: terapeuta Ayurveda, é formada pela Escola Yoga Brahma Vidyalaya e cursou especializações em culinária Ayurveda.

Rajany Freixo: terapeuta, treiner de respiração e facilitadora de meditação.

Raissa Rossi: bailarina profissional, instrutora de pilates e barre class.

Convidada para roda de bate-papo: Barbara Katz Migliori


Com informações da Pousada Estrela D'Agua Fotos: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Veracel: comunidades indígenas recebem doação material escolar

Festival Multicultural de Porto Seguro reúne grande público na Passarela do Descobrimento

Greve dos professores tem início nesta segunda-feira, dia 28

Concurso para Aprendizes-Marinheiros segue até 10 de abril

Show é realizado em prol de Adailton