"Focinhos Trancoso" realiza mutirão de castração


Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de março respectivamente, o Projeto Focinhos Trancoso realiza mais um mutirão de castração de cães e gatos. A ação terá colaboração do Projeto Vet Nômade e acontecerá na Quadra, atrás da Escola Honorina Passos.

O intuito da entidade é castrar o máximo de animais possível, como o realizado na edição anterior, quando quase 200 animais passaram pelo procedimento. A castração terá preços populares e varia de acordo com o tamanho e idade do animal e é preciso realizar uma inscrição pelo Instagram do Focinhos Trancoso.

Recomendação

Segundo a idealizadora e protetora do Projeto Focinhos de Trancoso, Raquel Machado Santiago, a recomendação para quem deseja participar do mutirão é comprovar que o pet está apto para a castração e apresentar os exames, caso necessário.

“Além da castração, a finalidade do Focinhos é, de forma voluntária e independente, retirar das ruas os animais em situação de risco, dando a eles um lar definitivo ou temporário e, na medida do possível auxiliar casos de acidentes, maus tratos ou abandono, proporcionando cuidados necessários a estes animais e procurando lar”, declara.

Raquel também a ajuda da população é imprescindível para que o projeto possa ficar ainda melhor. “Peço que a população colabore cada vez mais com o nosso projeto, para que possamos continuar!! A colaboração pode ser feita em forma de doações, sendo voluntário, adotando ou oferecendo lar temporário para os animais resgatados, resgatando e  encaminhando esses animais para os veterinários locais”, finaliza.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Escolas Municipais: Protesto ‘fecha’ Estrada da Balsa

Câmara: Reajuste de tarifa do transporte público é retirado da pauta

Campanha ‘Porto Seguro para o Mundo’ é a maior já realizada pelo destino

Eunápolis recebe palestra sobre liderança feminina

Engenharia Ambiental: atuação na elaboração e implantação de projetos ambientais