Prefeito assina decreto desobrigando uso de mascaras em ambiente aberto

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de março, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal assinou o Decreto 13.659/22, que libera o uso de máscaras de combate ao coronavírus, em ambientes abertos no município de Porto Seguro.

Pelo decreto, fica liberado o uso de máscaras de combate ao coronavírus os ambientes abertos, ruas e logradouros públicos, barracas e restaurantes de praia, em todo território de Porto Seguro e distritos. Porém ainda vigora a  obrigatoriedade do uso em ambientes fechados, locais de trabalho com mais de uma pessoa e transporte coletivo.

Decisão

A decisão da liberação acontece agora por conta do alto índice de vacinação no município e na Bahia e no Brasil que registrou 81,08% de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 e 73,2% da população com a imunização em duas doses. A vacinação pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos), alcançou a marca de 50,30%.

Fator importante também, a crescente queda de casos de Covid-19 é mais um indício para a liberação. Atualmente Porto Seguro conta com a taxa de ocupação da UTI em 20% dos 40 leitos de UTI ocupados e destes, apenas 7% são moradores de Porto Seguro, o que representa 3 pacientes, dos 8 internados. Já os leitos clínicos estão sem ocupação. Segundo o boletim Covid-19 do Muicípio há 318 casos ativos. 289 pessoas já morreram na cidade em decorrência da doença. O primeiro óbito aconteceu dia 09/05/20, do soldado PM Leonardo Batista da Conceição.

As medidas previstas do decreto poderão ser revistas a qualquer momento, podendo ainda ser renovadas ou ampliadas a critério da gestão Municipal.


Com informações da Secretaria de Saúde de Porto Seguro e Secretaria de Saúde da Bahia Imagens: Reprodução  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Emplacamento de veículo online já pode ser realizado no Detran-BA

Justiça determina que Ubaldino retire publicações contra Luigi

Pastoral da Criança de Arraial d’Ajuda pede doações para Sopão Solidário

Alda Andréia lança “Mulheres” em prestigiada noite de autógrafos

Decreto aumenta limite de público em eventos na Bahia