Governo prorroga até 10/09 proibição de shows e festas na Bahia

A realização de shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, segue suspensa em todo território do estado da Bahia até 10 de setembro. Até esta data, estão autorizados apenas eventos e atividades com público de até 500 pessoas, como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Essas medidas constam no novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de terça-feira, 31/08/21, prorrogando até 10 de setembro de 2021 todas as medidas estabelecidas na primeira versão do documento original de 20/08/21. As medidas contra a pandemia do novo coronavírus foram estabelecidas de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 nos municípios baianos.

Nos municípios integrantes de Regiões de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 se mantiver superior a 50%, por cinco dias consecutivos, os eventos e atividades devem acontecer com público de até 100 pessoas. O decreto não estabelece restrição de locomoção noturna, medida que também não estava estabelecida na versão original do decreto.


Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia

Foto: reprodução ilustrativa 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

PM recupera veículo furtado em Arraial d’Ajuda

Veracel tem vagas para Analista de Facilities e Supervisor de Produção de Mudas

Brasil Ride confirma etapa do Arraial d´Ajuda para novembro

Justiça determina contratação de aprovados em concurso da prefeitura

Leitos Covid-19 tem 17% de ocupação em Porto Seguro