Farmácias notificam aumento no número de testes positivos de Covid-19

Uma das maiores redes de farmácias de Porto Seguro informou que cerca de 40% das pessoas que realizaram o teste rápido de Covid-19, no último mês, tiveram resultados positivos para a presença do vírus no organismo. Segundo o farmacêutico responsável pela rede, nos meses anteriores, a média de testes com resultados positivos ficava em torno de 10%.

O teste - Swab de Nasofaringe, cujo resultado sai em cerca de 15 minutos tem sido procurado, em sua maioria por pessoas que apresentam algum sintoma ou suspeita da doença. Atualmente é cobrado o valor de R$ 99 para a realização do teste rápido, mas na opinião do farmacêutico, um dos motivos do aumento de resultados positivos é o relaxamento das medidas de prevenção, em função da vacinação.

 

Vacina

Outra contribuição para a proliferação do vírus é que muitas pessoas  - de forma espontânea - não tem se vacinado, de acordo com a Secretaria de Saúde do município.

A prefeitura tem realizado várias campanhas, como a de sábado, 10/07/21, na Passarela do Álcool, quando foram ofertadas 1.500 doses da vacina Jansen para pessoas com idade a partir de 40 anos.


Com informações da Ascom/Porto Seguro (Fotos: Divulgação/ Ascom Porto Seguro)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Cartão SUS pode ser feito via Whatsapp

Decreto estadual também flexibiliza algumas restrições

Veja o calendário de vacinação em Porto Seguro e distritos

Novo decreto flexibiliza restrições em Porto Seguro

Festival Raízes de Porto Seguro chega à última semana