Município lança selo “Porto Seguro Responsável”

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das Secretarias de Saúde e Turismo, e a Superintendência de Vigilância em Saúde, apresentou, dia 10/03/21, o Selo “Porto Seguro Responsável”, com vistas a reforçar as medidas de prevenção e contenção frente a pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes a secretária de Saúde Raissa Soares, o secretário de Turismo e vice-prefeito Paulinho Toa Toa e o Secretário do Meio Ambiente Jânio Natal Júnior, que estiveram reunidos com empresários, comerciantes e a equipe da Vigilância Sanitária para tratar de assuntos referentes à avaliação dos itens de segurança e inspeção em diversos estabelecimentos do município.

Os itens do protocolo do Selo Porto Seguro Responsável que você encontra no endereço eletrônico: https://seloresponsavel.portoseguro.ba.gov.br/#passoapasso

Na ocasião, também esteve presente o vice-presidente da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis (ABIH), Wilson Spagnol, o gerente regional do Sebrae/BA, Alex Brito; lideranças do setor da hotelaria da região, câmara de municipal, representantes de entidades locais, o comandante do 8º BPM Mauro de Souza e dr. Wendel Ferreira, delegado de Proteção ao Turista.

O “Porto Seguro Responsável” apresenta protocolos de procedimentos e boas práticas no setor hoteleiro, gastronomia, e serviços, reforçando medidas de distanciamento, limpeza, segurança em Saúde e determinações. A apresentação aconteceu no Porto Seguro Eco Bahia.


Fonte: Secom PMPS