Cabrália: profissionais de saúde privada devem comprovar vínculo para vacinação

 

A prefeitura de Santa Cruz Cabrália está solicitado às empresas do setor de saúde, como clínicas e laboratórios, documentação que comprove ligação ativa no serviço de saúde, para efetivação da vacinação contra Covid-19. As empresas devem enviar, por meio dos trabalhadores a serem vacinados, os ofícios informando o nome do estabelecimento e o setor de trabalho dos funcionários. Na documentação, deve constar o carimbo do responsável.

Pessoas vacinadas

Cabrália tem, em 27/01, 1.024 pessoas imunizadas contra o coronavírus. Destas, 29 são idosos, 172 são profissionais da saúde e 823 são indígenas.

Vacinas recebidas

Dia 25/01/21, Santa Cruz Cabrália recebeu 150 doses do imunizante do Reino Unido. A vacina do Laboratório AstraZeneca, que tem parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem 70% de imunização; um percentual acima do valor mínimo exigido pela Anvisa que é de 50%.

Dia 19/01, o Município recebeu 4.120 doses da vacina chinesa Coronavac. Desse quantitativo, 250 doses a serem distribuídas entre profissionais da saúde e idosos asilados. As outras 3.870 doses, são destinadas aos indígenas. A vacinação iniciou no dia seguinte, 20/01.

A AstraZeneca é ministrada em duas doses, sendo a segunda aplicada após 90 - 120 dias. A Secretaria de Saúde de Cabrália está preparada para realizar o armazenamento das vacinas as quais necessitam de uma temperatura entre 2°C - 8°C. Essas serão destinadas à imunização dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A Fiocruz liberou 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca-Oxford, esta que foi importada da Índia. A Bahia recebeu 119.500 doses do imunizante. A aprovação pela Anvisa é para uso emergencial.

Novos casos da doença

Em 27/01, foram registrados 11 novos casos da Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde informou que há 69 casos ativos (internados + isolamento domiciliar), e 41 pessoas aguardando resultdo de exame. Há, segundo o boletim epidemiológico, 09 pacientes na UTI, “algo nunca ocorrido”, afirma a assessoria de comunicação.


Fonte: Ascom PSSC