Dia da Independência tem carreatas e passeatas pacíficas

O Dia da Independência, na terça, 7 de Setembro, foi marcado também em Porto Seguro por carreatas e passeatas em manifestações pacíficas pró e contra o Governo Bolsonaro.

Além dos dois atos políticos ainda houve, na parte da manhã, a manifestação das mulheres indígenas, que teve concentração na estrada do aeroporto, percorrendo o centro da cidade até Rodoviária de Porto Seguro.

Carreata e passeata

Às 10h, com concentração em frente à Aeronáutica, ocorreu o ato "Democracia e Liberdade", a favor do Governo. A programação incluiu uma carreata até o Barramares, voltando para o Centro com encerramento na Passarela do Descobrimento. A organização da carreata ficou a cargo dos movimentos Porto Patriota, Conservadores com Bolsonaro e Bahia Direita, além de diversas congregações evangélicas da Região. Segundo os organizadores, foram 9 Kms de carreata e motociata, com mais de mil carros e 100 motos.

Já às 15h foi a vez do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas, com os motes "A Vida em Primeiro Lugar" e "Fora Bolsonaro". A concentração foi ao lado da rodoviária seguindo em passeata até a Praça do Relógio. Assinaram a convocação 12 associações e sindicatos, além de quatro partidos de oposição ao Governo Federal. Os organizadores não informaram o número de participantes, mas disseram que a foi grande a participação popular e que o ato seguiu os protocolos sanitários exigidos.


Fotos: grupos de WhatsApp

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Celulares antigos não terão Whatsapp. Saiba quais

Cicloturismo permite uma experiência diferenciada de nossas belezas

Motociclistas infringem lei e assustam turistas e moradores

Setembro Verde: prevenção do câncer de intestino é o melhor tratamento

Mais de 1,6 milhões de eleitores têm títulos cancelados na Bahia